Edital para Programa de Residência Médica prevê dez vagas para a FCecon

Em Destaque
Por -
0

A Comissão Estadual de Residência Médica (Cermam), lançou dois editais de Seleção Unificada para o Programa de Residência Médica do Estado do Amazonas, que prevê mais de 170 vagas, dez delas para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

A oferta na unidade hospitalar inclui as seguintes especialidades: anestesiologia, radiologia e diagnóstico por imagem, cancerologia clínica, cancerologia cirúrgica, cirurgia de cabeça e pescoço e mastologia. As inscrições começaram no último dia 20, e seguem até 4 de novembro, exclusivamente no site www.cermam.com.br.

Atualmente, a FCecon tem em sua estrutura, 22 residentes bolsistas divididos por especialidades e categorias. Desde sua criação, em 2004, a instituição já inseriu no mercado 21 médicos especialistas. Para o diretor-presidente da FCecon, cirurgião oncológico Marco Antônio Ricci, ampliar as vagas para residência médica auxilia na formação de mão de obra especializada e fortalece a assistência em saúde no Amazonas.

"Antes, os médicos recém formados em clínica geral, precisavam ir para outros estados buscar capacitação, já que no Amazonas a oferta e o número de programas que contemplavam a residência médica eram bastante restritos. Atualmente, com a ampliação e a variedade de cursos de especialização, parte deles opta por permanecer no Amazonas e atuar conosco nas unidades do SUS. A estratégia fortalece a rede pública e ajuda a ampliar o número de atendimentos à população, o que acaba sendo um ganho para o Sistema", destacou.

Programa/FCecon - O Programa de Residência Médica da FCecon é credenciado pela CNRM/MEC (Ministério da Educação). As vagas foram distribuídas da seguinte forma: 1 para anestesiologia, 2 vagas para radiologia e diagnostico por imagem, 2 para cancerologia clínica, 2 para cancerologia cirúrgica, 1 para cirurgia de cabeça e pescoço e 2 para mastologia. O tempo de duração das especializações varia de dois a três anos, a iniciar em março de 2017. Informações sobre a seleção e mais detalhes sobre o programa estão disponíveis no edital

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)