A TRANSIÇÃO VAI ACONTECER EM COARI?

Em Destaque
Por -
0
A transição democrática de uma gestão para a outra é um indício de seriedade administrativa e de transparência dos gestores que lidam com o que é público. O prefeito que perdeu a eleição, em tese deveria abrir as portas da prefeitura para o prefeito eleito montar uma equipe de transição, para que a mudança acontecesse de forma tranquila e transparente. A grande pergunta é: será que isto vai acontecer? Muitos coarienses têm dúvida.

A prática visceral da política como um fim em sí mesmo ainda não deixou de ser observada em Coari. A disputa política ainda é muito acirrada e a história recente mostra que o atual prefeito do município não é apenas adversário político do ex-prefeito... É muito mais.O clima não é muito favorável entre os dois grupos para uma transição. Mesmo assim, a historia poderia ser diferente, o exemplo de maturidade e de responsabilidade poderia ser dada com a montagem da equipe de transição.

Além da responsabilidade com o que é público, uma transição realizada seria um exemplo de que os governantes locais estariam pensando a política em outro patamar, que não o pessoal. Transição de governo é algo tão lógico que não deveria ser questionada...É recomendada pelos órgãos de controle externo. Deveria ser posta em prática, se o revanchismo não fosse maior que o interesse público.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)