CIDADES Desafios das Ciências Humanas no Amazonas será debatido em workshop para profissionais da educação

Em Destaque
Por -
0


Como objetivo dar oportunidade de intercâmbio de informações para o desenvolvimento das atividades escolares e tecnológicos da área de Ciências Humanas, acontece, nos dias 15 (quinta-feira) e 16 (sexta-feira) de setembro, o I Workshop de Ciências Humanas do Estado do Amazonas, visando debater com os profissionais da área e afins as problemáticas e desafios para as práticas curriculares.

 

O evento será realizado na Escola Estadual de Tempo Integral Petrônio Portela, na avenida Bartolomeu Bueno da Silva, s/nº, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, das 8h às 12h, e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc). Aproximadamente 280 profissionais, entre professores; pedagogos; gestores que atuam no Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Anos Finais; Ensino Médio; Projeto Avançar; EJA, bem como convidados que atuam na área devem participar.

 

O workshop servirá para divulgar os trabalhos realizados pelos professores nas escolas em que atuam, compartilhando relatos e experiências desenvolvidas nas escolas estaduais do Amazonas. Palestras e minicursos também serão oferecidos aos profissionais da educação. Do mesmo moto, tem a finalidade da formação continuada do professor da área de ciências humanas, oportunizando o intercâmbio por meio do workshop.

 

Programação - No primeiro dia de evento, 15 de setembro, o workshop inicia com uma apresentação cultural, seguida da abertura oficial. A palestra principal tem como tema: “Metodologias e Práticas Pedagógicas para o Ensino das Ciências Humanas: uma releitura das práxis”, ministrada pelo professor doutor Luis Carlos Cerquinho de Brito (Ufam).

 

A mesa redonda terá a participação de quatro profissionais com os temas: Metodologia e Prática do Ensino da História (professora mestre Elisângela Maciel - Uninorte); Metodologia e Prática do Ensino da Geografia (professor doutor Neocioney José de Souza Araújo – Ufam); Metodologia e Prática do Ensino da Sociologia (professora doutora Thelma Lima Marreiros – Ifam) e Metodologia e Prática do Ensino da Filosofia (professora doutora Neiza Teixeira – Ufam), todos mediados pelo professor Josildo Severino de Oliveira (SEDUC). No segundo dia de evento, 16 de setembro, haverá oficinas e minicursos, finalizando o workshop com premiações e sorteios

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)