SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE ENCONTRO QUE BENEFICIARÁ 160 ESCOLAS DA ZONA RURAL DE COARI

Em Destaque
Por -
0

Com assessoria de imprensa

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de ensino aos estudantes da zona rural de Coari, a secretária Municipal de Educação, Elaine Vásques participou  do Encontro de Formação da Educação do Campo, entre os dias 14 e 15 de Março, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM - Coari).

O principal objetivo do encontro foi de refletir sobre as políticas de formação continuada, socializar as experiências do curso de aperfeiçoamento, dialogar e expor sobre o curso de especialização em Educação do campo que é uma proposta inicial.

Houve também uma discussão do programa Escola da Terra, que esta sendo desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), pela secretaria de Educação Continuada, Alfabetização,  Diversidade e Inclusão (SECADI), em parceria com as Universidades públicas e com as Secretarias de Educação de todo país, que beneficiará 160 escolas da zona rural de Coari.

Este programa está revolucionando a educação, com a finalidade retornar o processo formativo de professores das escolas multisseriadas de 43 municípios do Amazonas, com convênios UFAM/FNDE/MEC-Secadi em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc).

A secretária de Educação, Elaine Vásques destacou que esta é mais uma conquista e a certeza de um governo comprometido com a educação do município. "O programa é maravilhoso e veio no momento certo. Ele mudará a visão de Educação do campo e dará a oportunidades de nossos educadores trabalharem o multisseriado dentro de um novo contexto educacional", afirmou.

Ela explicou ainda que aos docentes, proporcionará a formação continuada com uma proposta inicial de pós graduação entre outros benefícios. No evento compareceram diversos palestrantes da área de Educação e autoridades competentes dos devidos órgãos.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)