ECONOMIA Governo do Amazonas se reúne com Azul e TAM para iniciar tratativas de retomada de voos

Em Destaque
Por -
0


O Governo do Amazonas, representado pelos secretários de Administração, Evandro Melo, de Planejamento (Seplancti), Thomaz Nogueira e pela presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, esteve em São Paulo, desde a última segunda-feira, 14 de março, realizando reunião com as companhias aéreas Azul e TAM, com objetivo de discutir a retomadas de voos importantes para Manaus.

Na reunião, no escritório da Azul Linhas Aéreas, houve uma discussão voltada para a possibilidade de rever o voo TAP e outras frequências que serão discutidas em Manaus com a Diretoria da empresa no dia 29 de março.

Com a TAM, a reunião foi pautada no Decreto que o Governo do Estado baixou reduzindo o ICMS da alíquota do querosene do avião, visando manter os voos existentes. “A Diretoria da TAM pediu um prazo para rever a decisão e apresentar uma nova proposta em um curto prazo de tempo”, disse a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

 

De acordo com a titular do Órgão de Turismo do Estado, as reuniões foram importantes para demonstrar que o Governo está atento ao assunto e disposto a negociar para que tanto a empresa quanto o Estado tenham benefícios. “Para dar prosseguimento da proposta com a TAM, será agendada uma reunião em Manaus, com o Governo, com vistas a uma tomada de decisão”.

 

Ainda participaram da reunião com a Azul e com a TAM, o secretário de Fazenda e o diretor de Turismo  de Roraima, Shiska Palamitshches Pereira Pires e Ricardo Alves Peixoto, além do presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

FOTO: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)