CORPO DE PREFEITO ASSASSINADO EM MARAÃ CHEGA AO MUNICÍPIO DE COARI

Em Destaque
Por -
0
Cícero Lopes da Silva, foi covardemente atingido por um tiro nas costas quando chega em sua casa no município de Maraã.

Corpo de Cícero Lopes foi conduzido pela Guarda Municipal da Prefeitura de Coari.
Após um longo dia de espera e debaixo da chuva que insistia em cair sobre Coari, o avião que trazia o corpo do prefeito assassinado de Maraã, chegou ao aeroporto por volta das 16:00h. Familiares, amigos e autoridades municipais como o prefeito e o presidente da câmara municipal estavam aguardando para prestar solidariedade em memoria ao prefeito morto vítima de um tiro. Uma multidão de coarienses aglomerou-se em todas as dependências e área externa do aeródromo.

O clima de tristeza, como não deveria deixar de ser diferente, dominou o ambiente. Como já era tarde, e houve atraso devido a chuva para a chegada do avião em Coari, a família decidiu realizar o sepultamento nesta quarta-feira (2), às 8:00h. Após a recepção no aeroporto, o corpo foi conduzido ao Ginásio Municipal Natanael Brasil para ser velado. Muitas pessoas compareceram ao ginásio para acompanhar o velório do coariense que foi prefeito em Maraã e que foi morto violenta e covardemente por um tiro nas costas.

SUSPEITOS ESTÃO SENDO IDENTIFICADOS

Segundo informações da polícia civil à imprensa já foram identificados cinco suspeitos de envolvimento no assassinato do prefeito de Maraã, Cícero Lopes (PROS). A possível motivação política é uma das duas linhas de investigação da polícia. Segundo a delegada do município, Alessandra Trigueiro, cinco homens estão na lista de suspeitos do assassinato. A identificação dos suspeitos surgiu com verificação de dois Boletins de Ocorrência (BOs) por injúria, que foram registrados na 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) pelo prefeito de Maraã em janeiro e fevereiro deste ano.

"Um grupo político rival colocava músicas ofendendo a honra do prefeito. A música era do Bezerra da Silva que falava de ladrão. Esse grupo de suspeitos está relacionado aos casos de injúria. Também recebemos a informação de que ele teria registrado Boletim de Ocorrência por ameaça na Polícia Federal, mas ainda vamos checar isso", revelou a delegada.

ARMA ENCONTRADA

Uma arma de fogo do mesmo calibre da usada para matar o prefeito de Maraã, Cícero Lopes (PROS), foi encontrada na tarde desta terça-feira (1º). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a espingarda estava abandonada a cerca de 100m da casa da vítima. A perícia deve analisar se o armamento foi usado no crime. Segundo o tenente do 3º Batalhão da Polícia Militar, David Nery, a arma foi localizada por um morador do município em um terreno, por volta das 14h40.

23 PERFURAÇÕES

Segundo Gleiciane Silva, filha do prefeito assassinado, foram encontrados cerca de 23 perfurações de chumbo no corpo do prefeito, morto com um tiro nas costas, na noite do último domingo.

Conforme a filha do prefeito, os chumbos foram encontrados por médicos do município, que realizaram o procedimento de necropsia no corpo. O tiro atingiu as costas de Cícero e, de acordo com Gleiciane, os chumbos foram localizados no lado direito do peito. O prefeito foi atingido em frente à casa onde morava. No momento do crime, ele estava com o neto, cuja identidade não foi divulgada, em cima de uma motocicleta. O rapaz não foi atingido.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)