COMPANHIA DE ÁGUA REALIZA AÇÃO PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Em Destaque
Por -
0

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta terca-feira (22), a Companhia de Água, Esgosto e Abastecimento de Coari (Caesc), realizou durante toda manhã de hoje ações de conscientização na Praça Getúlio Vargas, em Coari.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Coari (PMC), o evento destinado a toda a população da cidade, teve como propósito a conscientização de todos, sobre a importância da água para o bem estar das famílias e meio ambiente.

Diversas tendas foram montadas no local. Entre os serviços palestras sobre a captação, tratamento e distribuição de água foram realizadas. Uma maquete com os filtros do laboratório da CAESC, foi montada, para fazer a demonstração dos processos que água passa até chegar os lares coarienses.

Para o diretor presidente da CAESC, Alexandre Valente, todas às  ações tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da população. "Todos precisam fazer a sua parte. Nós da Companhia com a água de qualidade e nossa população em evitar desperdício e contaminação do meio ambiente", destacou.

Entre as tendas armadas foi possível ver no Setor de Edemias da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a exposição de larvas e bactérias, com apoio de microscópios. Os cidadãos visualizaram os riscos que podem  correr com o mau manuseio da água.

A secretaria Municipal de Meio Ambiente de Coari (Semma), também fez sua parte, com a demonstração do antes e depois dos igarapés de Coari, hoje poluídos pela ação do homem.

TARIFA SOCIAL

Ainda no evento, coarienses de baixa renda fizeram o cadastramento da Tarifa Social. O Programa criado pela Prefeitura Municipal de Coari em abril de 2015, diminui o valor da parcela da água, que pode chegar a R$ 10, 72. Além de parcelamento de dívidas e pagamento de débito do valor total com 50% de desconto pela CAESC.

PALESTRA FINAL

É para finalizar a comemoração do Dia Mundial da Água, às 19h de hoje, acontece no auditório Silvério Nery, na Estrada Coari-Mamiá, uma grande palestra de conscientização aberta ao público em geral, com a presença de autoridades. 

"Água é vida - Não Disperdisse!"

PREFEITURA MUNICIPAL DE COARI
Trabalhando com dignidade e respeito.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)