CIDADES Quatro são presos durante Operação da SSP-AM em áreas com alto índice de homicídios

Em Destaque
Por -
0


Quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas durante a segunda fase da operação "Resposta", deflagrada na manhã desta terça-feira, 15 de março pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar. A ação ocorreu em seis bairros da zona norte, consideradas, segundo levantamento da SSP-AM, com grande incidência de homicídios, a maioria ligados ao tráfico de drogas.

Na Operação, coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da SSP-AM, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nos bairros Terra Nova, Santa Etelvina, Colônia Santo Antônio, Novo Israel, Alfredo Nascimento e Jesus Me Deu. Neste último, em uma residência localizada na rua Coração de Jesus, quatro pessoas foram presas (3 homens e uma mulher) com várias porções de maconha, uma arma de fogo calibre 38, 5 munições, 3 celulares, uma pequena quantia em dinheiro e um dichavador de maconha (instrumento que prepara a droga para o uso).

Também foram apreendidas 6 facas (arma branca), em outros pontos da operação, que seriam utilizadas em assaltos a pessoas e coletivos. O secretário executivo adjunto de Operações, Orlando Amaral, explica que os mandados foram cumpridos em locais considerados "bocas de fumo". “Ação foi feita para inibir o tráfico doméstico, que tanto incomoda o cidadão de bem, e os homicídios, já que as mortes acabam também ocorrendo nesses locais por questão de dívida e disputa do tráfico”, explica.

 

Cerca de 70 policiais, entre civis, das delegacias de polícia da zona norte e integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera); e militares da Força Tática, além do efetivo da Seaop participaram da operação.  

 

Denúncias - Amaral destaca ainda a importante participação da população no trabalho do Sistema de Segurança Pública por meio de informações repassadas aos canais de comunicação disponíveis, a exemplo do disque-denúncia da SSP-AM, 181; o ‘Fale com o Secretário’, ferramenta do site da instituição (www.ssp.am.gov.br/fale-conosco) e o e-mail: seaop.ssp@gmail.com. “Sabemos que as pessoas ficam receosas em denunciar crimes como o tráfico de drogas e homicídios, por medo mesmo. Mas por esses canais a população pode ficar tranquila, realizar a sua denúncia, que o sigilo da identidade é garantido”, reforça.

Presos – Richard Rolim de Lima, 19, Carlos Ivalton Santos Silva (que já responde pelo crime de roubo), 26, Kellyane Xavier Lima, 27, e Renan da Silva Andrade, 27, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Renan também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Os quatro foram conduzidos ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para realização dos procedimentos legais.

Operação ‘Reposta’ – A primeira fase da operação "Resposta" ocorreu na última quarta-feira, dia 9, também na zona norte, nos bairros Braga Mendes, Nova Cidade e nas etapas 1 e 2 do conjunto Viver Melhor, no Santa Etelvina. Durante a operação quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e um menor apreendido. Também foram apreendidos uma pistola ponto 40 com numeração raspada, 33 munições, um celular e várias porções de drogas, entre elas maconha, pasta base e "skank".

FOTOS: DANIEL LANDAZURI / SSP-AM









Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)