Quase 70% do cronograma das obras da Ponte do Pêra, em Coari (AM) foi cumprido, diz Seinfra

Sendo construída pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a ponte do Pêra, em Coari, (distante 363 km de Manaus), beneficiará mais de 83 mil habitantes do município, que é o maior produtor de petróleo e gás natural da região Norte. Com 122 metros de comprimento e investimentos da ordem de R$ 13.908.389,56, a ponte ligará o centro aos bairros do Pêra 1, 2, 3 e 4 e ainda ao Chagas Aguiar.


Com quase 70% de obra concluída, a construtora responsável pela execução, a MCW Construções, Comércio e Terraplanagem, se prepara para a colocação das vigas de aço para o tabuleiro da ponte. E já estão concluídos os serviços de implantação das fundações, dos pilares e das vigas de travamento, segundo a fiscalização da Seinfra.

Em visita a Coari, na primeira quinzena de janeiro, onde vistoriou a reforma de 11 escolas e anunciou parceria com a prefeitura local para a revitalização do sistema viário da sede do município, o governador José Melo mostrou-se satisfeito com o estágio da obra. A construtora está esperando o rio subir mais para que as balsas possam entrar com os guinchos e colocar as estruturas do tabuleiro em cima da superestrutura.

Construída em estrutura mista de concreto com partes metálicas, a ponte do Pêra tem previsão de entrega para o dia 30 de junho. Quando finalizada, ela terá 122 metros de extensão, 12 metros de largura, com duas faixas para circulação de veículos e duas faixas laterais destinadas à circulação de pedestres.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato