BENFEITORIAS NA ESTRADA DO PÊRA VÃO TIRAR BAIRRO DO ISOLAMENTO

Máquinas trabalhando na elevação da estrada que liga o Bairro do Pêra ao Bairro da Liberdade.

Os moradores do Bairro Pêra já não vão mais esperar a tão aguardada ponte ficar concluída para sair do isolamento com relação aos outros bairros da cidade. Como fica separado por um Igarapé que leva o mesmo nome do Bairro, os moradores da localidade têm grande dificuldades para atravessar o igarapé que é bastante largo e consequentemente têm grandes problemas em usufruir de serviços e atendimentos que há nos demais bairros da cidade. Esta realidade vai mudar dentro de poucos dias, pois a prefeitura de Coari está realizando benfeitorias em uma estrada que dá acesso ao bairro através do Bairro Liberdade, o que vai permitir o livre trânsito tanto de quem mora no bairro, como de quem pretende levar qualquer serviço aos seus moradores.

PAVIMENTAÇÃO, DRENAGEM E ELEVAÇÃO

A através da Secretaria de Obras da Prefeitura de Coari, os trabalhos na estrada que dá acesso ao bairro já estão em andamento. O planejamento é elevar em 6 metros o nível da estrada e fazer drenagem no local com três lances de 20 bueiros para que as águas da enchente não atrapalhe em o trânsito de quem quer chegar ao bairro. Máquinas estão trabalhando a todo vapor e cerca de 12.960 metros cúbicos de barro serão utilizados no alargamento e aterramento da estrada. "Com o acesso através desta estrada, serviços como segurança pública serão melhor oferecido à população do Bairro Pêra, assim como assistência médica hospitalar, a coleta do lixo e outros serviços públicos que ficarão facilitados pelo fácil acesso através desta estrada" - informou Fernando Cunha, Secretário de Obras da Prefeitura de Coari.

Além do aterramento da estrada, as máquinas estão trabalhando no alargamento da pista que vai ficar com 15 metros de abertura. O local também está sendo preparado para em um futuro próximo receber calçada, meio fio e sarjeta. O material da base da estrada em calcário também será lançado já agora, preparando a estrada para receber no futuro o asfaltamento.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato