Operação 'Águia 9' é deflagrada nesta sexta-feira, 4

Em Destaque
Por -
0
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), continuando as ações de repressão à criminalidade e visando garantir a segurança da população amazonense durante todo o fim de semana e feriado de 4 a 8 de dezembro, desencadeará a Operação 'Águia 9', nesta sexta-feira (4). As ações foram determinadas pelo comandante geral da corporação, coronel Marcus James Frota Lobato, e pelo subcomandante, coronel Rubens de Sá.

De acordo com o comandante geral, um dos principais fatores que despertam a preocupação da PMAM é a exposição da população à ação criminosa de infratores, em razão da movimentação natural que ocorre nesses períodos, especialmente pelo grande movimento na economia local. "Temos a meta de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e contra a vida, além de preservar e manter a ordem pública", assegurou o coronel Frota.


A 'Operação Águia 9' atuará na capital, por meio dos Comandos de Policiamento das Áreas Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste, Força Tática, Batalhão de Guardas, Batalhão de Trânsito e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), utilizando todos os processos e modalidades de polícia comunitária. O trabalho envolverá também as tropas operacionais subordinadas de Policiamento Ambiental (CPAmb) e do Interior (CPI), além do reforço do efetivo da capital das unidades administrativas, academia de polícia e centro de formação de praças. As ações prosseguem até às 5h da próxima quarta-feira (dia 9 de dezembro).

A Polícia Militar destaca que, além do número 190, a população tem à sua disposição o aplicativo InforMe para denunciar crimes. A ferramenta está disponível na Play Store do Google e pode ser baixada gratuitamente por usuários de dispositivos móveis que utilizem o sistema operacional Android. O cidadão pode ainda acessar as mídias sociais da instituição na internet (Facebook e Twitter).


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)