Governador em exercício, Josué Neto, participa da entrega de cédulas de identidades profissionais para educadores de educação física


O governador em exercício, Josué Neto, participou na noite desta terça-feira, 1º de setembro, de cerimônia de entrega de carteiras profissionais a 59 novos profissionais de educação física do Amazonas. A entrega coincide com o dia de comemorações ao profissional da categoria. Atualmente, o Amazonas possui cerca de quatro mil educadores de educação física registrados no Conselho Regional de Educação Física do Amazonas (CREF-AM).


A profissão comemora 17 anos de regulamentação da atividade por parte do Governo Federal. Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Antônio Ditzel, o secretário municipal de Esportes, Sildomar Abtibol, a deputada estadual Alessandra Campelo, o presidente do CREF-AM, Jean Carlo Azevedo, entre outros membros do conselho.

O governador em exercício destacou a importância dos profissionais para a saúde da sociedade e a necessidade de refletir em torno do futuro da profissão. "Como toda data comemorativa, essa não só serve para celebrar, mas para que a gente possa refletir sobre o futuro da profissão, sobre a qualidade de vida dos profissionais e também sobre como o poder público pode ajudar essas pessoas".

Josué Neto também fez questão de lembrar que a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), da qual é presidente, sempre está aberta para discutir pleitos de interesse da categoria. 

O presidente do Conselho Regional de Educação Física do Amazonas, Jean Carlo Azevedo destacou a evolução na valorização do profissional de educação física desde a sua regulamentação. "No início, a Educação Física era restrita ao sistema escolar, sendo que qualquer pessoa poderia ministrar aulas de atividades físicas. Hoje é diferente e apenas profissionais registrados podem oferecer esse tipo de serviço".

Ele também ressaltou que é necessário estar, obrigatoriamente, registrado no Conselho para exercer a atividade, mesmo que o profissional possua diploma de ensino superior. Ele também afirmou que a educação física proporciona melhorias importantes para quem pratica atividades físicas, como no equilíbrio emocional e autoestima.


CRÉDITO DAS FOTOS: NATHALIE BRASIL/SECOM

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato