Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

Em Havana, Papa fala sobre as Farc e se encontra com Fidel

O Papa Francisco e Fidel Castro se encontraram em Havana (Foto: AP)



Em visita a Cuba, o Papa Francisco se encontrou com o ex-presidente Fidel Castro neste domingo (20). A visita aconteceu na casa de Castro, em Havana, de acordo com informações da Santa Sé, diz o G1.

>> Papa vai a Havana, primeira parte da visita a Cuba e EUA

O encontro dos dois durou em torno de 30 minutos e aconteceu, segundo o Vaticano, em clima informal e familiar, com a presença da esposa do líder cubano, Dalia Soto del Valle.



Ainda neste domingo, durante uma missa na Praça da Revolução, o Papa pediu que o governo da Colômbia e as Farc se esforcem para que terminem bem as negociações de paz que duram três anos – e ocorrem em Cuba: "Por favor, não temos direito de permitir outro fracasso neste caminho de paz e reconciliação", disse o Papa depois de agradecer a Raul Castro, presidente da ilha, pela colaboração nessas negociações.

O presidente colombiano Juan Manuel Santos colocou sua reputação em jogo ao buscar um pacto com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), tentando colocar fim à insurgência mais longa da história da América Latina, que já matou 220 mil pessoas e deslocou milhões ao longo de 50 anos.
RC

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads