ASSEMBLEIA DE DEUS COMEMORA 50 ANOS DE EXISTÊNCIA EM COARI COM PROGRAMAÇÃO SOLENE

 A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Coari realiza neste final de semanas a Festa do Jubileu de Ouro, comemorando 50 anos de existência no município de Coari. Em 1965, entre o final do inverno e o início do verão amazônico a pequena e interiorana cidade de Coari vivia dias de natural tranquilidade, crianças brincavam livremente nas ruas, homens e mulheres trabalhavam para construir uma cidade próspera e crescente. A cidade começava a ser organizar e a ser urbanizada preludiando novos tempos, anunciando a chegada de novas estações.


Em meio a este contexto, desembarcou na cidade o evangelista Walmiro Candido Sena, que iniciou a obra de evangelização na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Coari, ganhando as primeiras vidas para Jesus. Mas, foi na Rua 02 de Dezembro nº 623 que os primeiros irmãos começaram a se congregar e no dia 17 de junho de 1965 a Igreja Assembleia de Deus em Coari é fundada oficialmente pelos irmãos Walmiro Candido Sena (Pastor Fundador), Antônio Pereira e Amália Amâncio, Antônio Frazão e Beatriz Frazão, Eduardo Cruz e Raimunda Cruz que formaram a primeira diretoria, além de outros irmãos que participaram deste ato histórico.


Apesar de todas as perseguições que a pequena igreja sofria, através de injúrias, pedradas que eram atiradas contra a igreja no hora do culto e de tantas outros sofrimentos, no dia 25 de Abril de 1966, durante o ministério do pastor Fernando Granjeiro de Menezes foram batizados em águas os três primeiros membros: Maria Suzana Rodrigues, Justa Rocha Simeão e Raimundo Rocha Simeão. O 2º batismo aconteceu no dia 31 de Março de 1968 e foram batizados os seguintes irmãos: Sebastião Pereira Martins, Sebastião Leão Oziel, Alfredo Rodrigues da Silva, Aldenora Amâncio da Silva, Pedro Simão da Silva, Glaúcia da Silva, Quelita Eloi da Silva, Raimunda Maciel (Raimundinha), Aldebaram Amâncio da Silva e irmã Maria de Nazaré Maciel Gomes.

No mês de junho de 1969 foi inaugurado o primeiro templo da Assembleia de Deus em Coari, na Rua 02 de Dezembro, no Bairro Taua-Mirim. Tal obra foi concluída com muito esforço e lágrimas de fervente oração que eram misturadas ao cimento da obra que fora realizada e inaugurada pelo pastor Osvaldo Elói.

 

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Coari foi presidida pelos seguintes pastores:

· Walmiro Cândido Sena
· Fernando Granjeiro de Menezes
· Osvaldo de Freitas Elói
· Ivanildo Alves dos Campos
· Almiro Teodório da Silva
· José Henrique Almeida
· Jessé Leandro da Silva
· Osmar Rodrigues de Araújo
· Oziel dos Santos Santiago
· Enoque Santarém Vinente
· Sales Vieira Marques
· Francisco Reis do Nascimento
· Francisco Manoel Dias Botelho
· Jonas Francisco da Costa


Desde o dia 15 de Junho de 1995 é presidida pelo pastor Eufrásio Nascimento de Queiróz, que assumiu a igreja com 450 membros e hoje conta com cerca de 10.000 pessoas entre membros e congregados. Pastor Queiróz foi portador de um novo tempo para a igreja Assembleia de Deus em Coari, conservando a doutrina da Palavra de Deus e o zelo pelo crescimento da obra.

PROGRAMAÇÃO DO JUBILEU DE OURO

Desde o último final de semana várias programações sociais e eclesiásticas estão acontecendo em virtude da programação das comemorações do Jubileu de Ouro em Coari. No sábado (19), foi realizado um mutirão social com atendimento de mais de 400 pessoas em diversas áreas como retirada de documentos, atendimentos médicos, programas de saúde, atendimentos em programas sociais do governo municipal e federal, cortes de cabelo gratuitos, casamentos coletivos, No domingo (20), foram inauguradas 05 novas casas de oração em alvenaria em diversos bairros da cidade, alcançando no ano de 2015 o número de 33 casas de oração na sede do município de Coari.

Hoje, sexta-feira é a solenidade de abertura das celebrações do Jubileu de Ouro, no Ginásio Geraldo Granjeiro, com uma programação especial de abertura e um coral formado por 200 vozes que irão se apresentar no evento, além da participação da fanfarra da Escola Prefeito Alexandre Montoril, Grupo de Coreografia, o Cantor Assis Melo, o Ministério de Louvor Aleluia.

Amanhã, sábado a partir das 16:00h, haverá uma caminhada comemorativa pelas ruas da cidade de Coari com encerramento no Ginásio Geraldo Granjeiro, onde haverá mais uma grande celebração com a participação do Cantor Oséias de Paula e mensagem do Pastor Samuel Câmara, pastor Presidente da Igreja Mãe da Assembleia de Deus, em Belém do Pará. O encerramento será neste domingo (27), no Bairro Duque de Caxias, com a realização do Batismo em Águas de 500 novos membros que descerão às águas batismais.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato