Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

Aécio foi ao Rio, usando o avião do governo de Minas, 124 vezes em sete anos


A maioria das viagens aconteceu entre quinta e domingo. Aeronave foi usada também para viagens à Florianópolis, cidade da então namorada do senador

REDAÇÃO ÉPOCA
23/09/2015 - 11h24 - Atualizado 23/09/2015 11h32






Um relatório feito pelo atual governo de Minas Gerais , comandado pelo PT, mostra que Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, usou aviões do governo de Minas para ir ao Rio de Janeiro 124 vezes nos sete anos e três meses em que esteve à frente do Estado. O relatório foi feito, originalmente, a pedido de um deputado estadual do PSDB. O documento mostra que as viagens não foram justificadas. A maioria delas aconteceu entre quinta-feira e domingo.

>> Aécio procurou ministros do STF para saber sobre impeachment de Dilma

Segundo a Folha de S.Paulo, o senador fazia, em média, 1,4 viagem por mês ao Rio de Janeiro ou cidades próximas – como Angra dos Reis e Búzios. Entre 2008 e 2009, foram feitas seis viagens à Florianópolis, onde morava a então namorada, agora esposa, do senador, a ex-modelo Letícia Weber.

>> Empresário preso pela PF bancou viagem de R$ 30 mil para Pimentel

Uma das viagens, de São Paulo a Florianópolis, foi feita na véspera da quinta-feira de Carnaval, dia 19 de fevereiro. Segundo a Folha, fotos em colunas sociais de jornais de Florianópolis mostram o então governador e a namorada em festas na cidade nesta data.

Uma especialista em direito administrativo consultada pela Folha afirma que o uso de carros ou aviões oficiais para fins particularesconfigura improbidade administrativa. A assessoria do senador Aécio Neves disse ao jornal que o uso da nave foi feito de acordo com a lei, e de maneira muito similar ao uso feito por outros governadores e pela presidência da República.

RC

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads