Aécio foi ao Rio, usando o avião do governo de Minas, 124 vezes em sete anos


A maioria das viagens aconteceu entre quinta e domingo. Aeronave foi usada também para viagens à Florianópolis, cidade da então namorada do senador

REDAÇÃO ÉPOCA
23/09/2015 - 11h24 - Atualizado 23/09/2015 11h32






Um relatório feito pelo atual governo de Minas Gerais , comandado pelo PT, mostra que Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, usou aviões do governo de Minas para ir ao Rio de Janeiro 124 vezes nos sete anos e três meses em que esteve à frente do Estado. O relatório foi feito, originalmente, a pedido de um deputado estadual do PSDB. O documento mostra que as viagens não foram justificadas. A maioria delas aconteceu entre quinta-feira e domingo.

>> Aécio procurou ministros do STF para saber sobre impeachment de Dilma

Segundo a Folha de S.Paulo, o senador fazia, em média, 1,4 viagem por mês ao Rio de Janeiro ou cidades próximas – como Angra dos Reis e Búzios. Entre 2008 e 2009, foram feitas seis viagens à Florianópolis, onde morava a então namorada, agora esposa, do senador, a ex-modelo Letícia Weber.

>> Empresário preso pela PF bancou viagem de R$ 30 mil para Pimentel

Uma das viagens, de São Paulo a Florianópolis, foi feita na véspera da quinta-feira de Carnaval, dia 19 de fevereiro. Segundo a Folha, fotos em colunas sociais de jornais de Florianópolis mostram o então governador e a namorada em festas na cidade nesta data.

Uma especialista em direito administrativo consultada pela Folha afirma que o uso de carros ou aviões oficiais para fins particularesconfigura improbidade administrativa. A assessoria do senador Aécio Neves disse ao jornal que o uso da nave foi feito de acordo com a lei, e de maneira muito similar ao uso feito por outros governadores e pela presidência da República.

RC

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato