ESTÁ TUDO PREPARADO PARA COARI GANHAR UM HEMOCENTRO


Principal hemocentro do norte do Brasil, a Fundação Hemoam está recebendo mais de R$ 97 milhões em investimentos na melhoria dos serviços, ampliação do atendimento e da estrutura. Os recursos para obras e aquisição de equipamentos são do Governo do Estado, Governo Federal e emendas da bancada de parlamentares do Amazonas.

Para o interior do Estado, serão construídos oito núcleos que funcionarão como uma espécie de mini-hemocentros. Ainda segundo Nelson, os municípios de Coari e Parintins serão os primeiros a receberem os núcleos.

“Já temos projeto e recurso para a construção do núcleo em Coari e Parintins ainda este ano. Além desses, serão construídos mais quatro na calha do rio Amazonas, um em Humaitá e um em São Gabriel da Cachoeira”. Os serviços oferecidos serão de coleta, distribuição de sangue para os municípios vizinhos, além detransfusão e assistência de pacientes com anemia.

Na capital, o Hemoam fornece exames de laboratório de média e alta complexidade para os serviços do SUS, e também é responsável por toda a hemoterapia e banco de sangue do Estado.

“O crescimento da instituição foi se dando na medida em que a demanda, tanto por transfusão, quanto pelo tratamento das doenças benignas e malignas do sangue, foi crescendo. Nós fazemos o que precisa ser feito, independente da nossa capacidade operacional”.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato