Batalhão Ambiental da Polícia Militar realiza 'Ação Rio Seguro' para combater o tráfico nos rios e orlas de Manaus

Em Destaque
Por -
0



O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Policia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão Ambiental (BPAmb), realiza, desde a última quarta-feira (12), a "Ação Rio Seguro". A missão é executar policiamento especializado em embarcações, atuando através de medidas preventivas e/ou repressivas, a fim de garantir segurança à população local e flutuante, além de resposta rápida em caso de possíveis ocorrências.

De acordo com o comandante da operação, capitão PM Abreu, nesta quinta-feira (13), a Ação está fiscalizando embarcações de recreio e sazonal que navegam no Rio Negro vindos do diversos municípios do Amazonas e fronteiras, visando à repressão ao tráfico.

"A 'Ação Rio Negro' quer reprimir esses ilícitos como o tráfico de entorpecentes, de animais e armas e outros que podem ocorrer no ambiente fluvial como roubo de embarcações, bem como pessoas transportando subprodutos de origem florestal sem as licenças ambientais devidas" ressaltou o capitão.

A "Ação Rio Negro" é executada dentro da Operação Presença 22, deflagrada na última sexta-feira (7), pela Polícia Militar, e conta com um efetivo de 50 policiais militares em cada dia de atuação, operando em 5 lanchas de ataque rápido, além do apoio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento Especializado (CPE).

A "Ação Rio Negro" foi planejada para atuar dentro de três zonas de patrulhamento. O setor oeste que compreende desde a marina do David até a praia da Ponta Negra e adjacências, setor centro, compreendendo desde o porto de São Raimundo até o porto da Panair e adjacências e o setor leste, indo do porto do Ceasa até a orla de Puraquequara.

Além das três zonas de atuação, a Ação conta com um ponto de fiscalização fixo, localizada no furo do Paracuúba, próximo ao município de Iranduba, a 27 km da capital ManausParticipam da ação, ainda, a Capitania dos Portos e órgão estaduais e municipais que atuam na fiscalização do comércio e transporte fluvial. A Ação Rio Negro vai até sexta-feira (14).


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)