Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

Adolescente encontra barra de ouro de 62 mil reais em lago na Alemanha


Uma adolescente alemã de 16 anos encontrou uma barra de ouro de 500 gramas avaliada em aproximadamente 16 mil euros, ou mais de 62 mil reais, enquanto nadava em um lago na Baviera, no sul da Alemanha. O fato ocorreu nesta quarta-feira na cidade de Schönau, nas margens do Königssee - o lago do Rei, em tradução literal -, conforme informaram fontes policiais.

A menina estava nadando quando viu algo brilhante a dois metros de profundidade e avisou a polícia. As autoridades locais confirmaram que a barra de ouro é autêntica, mas a sua origem ainda é um mistério - as inscrições na peça não ajudam a determinar sua procedência. Mergulhadores tentaram, sem sucesso, encontrar outras barras no local. A relíquia ficou sob custódia da polícia do estado federado da Baviera.

A descoberta reacendeu rumores de que há barras de ouro que pertenceram aos nazistas no fundo do lago, que fica próximo à fronteira com a Áustria. Entretanto, os relatórios da investigação não conectaram a peça ao período do nazismo.

(Da redação com agência EFE)

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads