UEA participa de programação em alusão ao Dia do Turismólogo

A programação contará com informações sobre o Turismólogo e seu campo de ação no mercado de trabalho. Workshops, homenagems, visitas, colóquio e missa marcarão a comemoração

Em alusão ao dia Estadual do Turismo, comemorado no dia 8 de maio, a Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) vai promover uma semana de atividades para alunos e professores. As atividades serão realizadas entre os dias 4 e 8 de maio.

No dia 4 de maio, de 13h às 16h, haverá a apresentação de informações sobre o Turismólogo e seu campo de ação no mercado de trabalho, através de painéis que ficarão no hall de entrada do Instituto de Educação do Amazonas (IEA).

Outra ação acontecerá na terça-feira (05), das 9h às 17h, com a realização do Workshop de Gestores Públicos onde todas as IES abordarão vários temas pertinentes a atividade turística nos municípios. A UEA, através da Coordenação do Curso de Turismo, abordará a importância da atividade turística para a economia do município às 9h30, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

No dia 7 de maio, das 13h às 17h, os alunos que participarem da atividade na segunda-feira serão conduzidos para o Museu Casa Eduardo Ribeiro a pé e no caminho eles receberão informações turísticas sobre os prédios históricos ao longo do caminho. Ao final, todos os alunos envolvidos na atividade darão abraço no Teatro Amazonas.

No dia 8 de maio, às 10h, haverá sessão solene na Assembleia Legislativa do Amazonas onde haverá homenagem ao Dia Estadual do Turismo e serão homenageados a Professora da UEA, Maria Helena Fonseca e o Professor da Nilton Lins, Hamilton Ciro Muratore que é da primeira turma do curso de Turismo do Brasil que é da Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo.

No mesmo dia, no horário das 15 às 17h, haverá o Colóquio Turismo em Comunidades Tradicionais e Indígenas com o tema: "Povos Indígenas no mundo contemporâneo". Para encerrar, haverá missa em comemoração ao Dia Estadual do Turismo na Catedral Metropolitana de Manaus.

O evento é uma iniciativa das Instituições de Ensino Superior (IES), do curso de Turismo e apoio da Comissão de Empreendedorismo e Turismo da Aleam, através do Deputado Estadual Francisco Souza.


Confira a programação no link abaixo.
www1.uea.edu.br/noticia.php?notId=37863


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato