Mais de seis mil crianças vão para a sala de aula nesta terça-feira em Coari

Em Destaque
Por -
0
 O procurador de Justiça do Estado, promotor Fábio Monteiro, em reunião com o prefeito Raimundo Magalhães e vereadores de Coari

O ano letivo começa nesta terça-feira (05) no município de Coari para mais de seis mil crianças que estavam fora de sala de aula, em sua maioria estudantes de escolas da área rural. O problema foi corrigido após o prefeito Magalhães assumir o município... O descaso para com os alunos era gritante.

Quando o Procurador Geral do  Ministério Público do Estado (MPE-AM) esteve em Coari em diligência feita no mês passado, o promotor Fábio Monteiro constatou que o ano letivo ainda não havia começado em Coari por falta de merenda nas escolas e transporte escolar para o deslocamento de estudantes e professores. Os catraieiros – proprietários de barcos de pequeno porte – disseram ao procurador que o motivo para terem paralisado o serviço de transporte escolar era a falta de combustível que deveria ter sido comprado e distribuído pela Prefeitura e ainda não havia sido feito. Com o início do ano letivo, o atual prefeito Raimundo Magalhães cumpre compromisso assumido com o procurador Fábio Monteiro de que as milhares de crianças de Coari estariam em sala de aula o mais rápido possível.

Os primeiros a serem pagos no dia 30 de abril foram os professores. Segundo o prefeito, Raimundo Magalhães, isso foi feito para se restabelecer a normalidade na Educação. Hoje, estão sendo pagos os servidores de seis secretarias, Meio-ambiente, Limpeza Pública, Defesa Social, Esporte e Lazer, Comunicação e servidores administrativos da educação pagos com verbas do Fundeb. 

Magalhães explicou que nesta terça-feira está sendo fechada a folha de pagamento das demais secretarias, inclusive da Saúde. Segundo ele, desde que assumiu, no dia 16 de abril, está sendo feito um levantamento que tem entrado pela madrugada revenda a folha de pagamento das secretarias e analisando caso a caso a situação dos servidores para que não haja injustiça com aqueles que realmente cumprem suas funções e fazem jus aos seus salários. “Não tem mais perseguição política. O servidor pode ser ligado ao político que for, pode até nem ter votado em mim, não ter simpatia por mim, mas o que interessa é que o povo aprove o trabalho que ele faz”, conta Magalhães.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)