Lula: "Quem criou o mensalão foi o governo FHC”

Em Destaque
Por -
0
Jornal do Brasil


O ex-presidente Lula fez duras críticas aos delatores da Operação Lava Jato,  na noite desta terça-feira (12/05), num encontro fechado diante de cerca de 300 jovens do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Para o petista há um risco de que a mídia transforme bandidos em mocinhos. 

O ex-presidente já havia divulgado uma nota afirmando que é "inacreditável" que o Brasil tenha virado refém de um "bandido com oito condenações" e sem autoridade moral, se referindo ao doleiro Alberto Youssef que citou seu nome em delação premiada na CPI da Petrobras, no dia anterior (11/05).

O ex-presidente afirmou também que a corrupção "não é inerente a um partido" e apontou que "os empresários que dão dinheiro para o PT são os mesmos que dão dinheiro para todos os outros partidos". Lula criticou o discurso da oposição lembrando que "quem criou o mensalão foi o governo FHC, quando estabeleceu a reeleição".

Lula também declarou que é contra a redução da maioridade penal e a criminalização da maconha e do usuário, mas a favor da punição do traficante. O líder petista defendeu o ajuste fiscal do governo, e que ele seja explicado à sociedade. Segundo ele, o ajuste poderia ter sido feito em negociação com as centrais sindicais, evitando problemas no Congresso.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)