D24Am: Coari passa a integrar a lista de Emergência da Defesa Civil do Amazonas

Em Destaque
Por -
0
Em Coari, são 4.350 famílias afetadas.Foto: Divulgação/Defesa Civil
Manaus - O município de Coari, na calha do Médio Solimões entrou hoje (08), na listagem emergencial da Defesa Civil do Estado por conta da enchente. Nos últimos dois dias, técnicos do órgão estiveram no local para atestar a anormalidade e avaliar os danos.  A cidade será incluída no cronograma de ajuda humanitária do Governo.
Em Coari, são 4.350 famílias afetadas. Dez estão em abrigos municipais. O nível do rio está em 17 m. A máxima registrada em 2012 foi de 17,65m.
“Assim como os demais municípios em anormalidade, que já foram atendidos pelo Governo do Estado com o suporte alimentar e outros itens essenciais, Coari entra agora no cronograma de apoio do órgão”, garantiu o Roberto Rocha, Secretário da Defesa Civil AM.
São ao todo 21 municípios em anormalidade por conta da cheia das calhas do Juruá, Purus e Solimões. Desses, 20 em Situação de Emergência e um em Estado de Calamidade Pública (Boca do Acre). O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil já destinou as cidades 374 toneladas de alimentos não perecíveis, para garantir a proteção alimentar dos ribeirinhos, que nesta época ficam com a produção agrícola comprometida.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)