Brasil tem um novo caso de dengue a cada cinco minutos, diz Ministério





O Ministério da Saúde divulgou novos números da dengue. O número de casos saltou de 626 mil no boletim anterior, que ia até o dia 11 de abril, para 745 mil, número registrado até o dia 18 de abril.
O número de pessoas infectadas aumentou nos estados de São Paulo, Goiás, Minas, Paraná e Pernambuco. Só em São Paulo, mais de 400 mil pessoas tiveram dengue este ano - mais da metade dos casos no país inteiro.

A cada cinco minutos uma pessoa é contaminada pela dengue no Brasil. O número de mortes praticamente dobrou e pode aumentar mais.

Diante dos números, o Ministério da Saúde admitiu que há uma epidemia no país. A situação é mais grave em sete estados, e principalmente na Região Sudeste.

Para chegar a esta conclusão - de que o país vive uma epidemia de dengue - bastou fazer as contas usando uma classificação da Organização Mundial de Saúde, que leva em consideração o número de casos por 100 mil habitantes.

O Ministério da Saúde declarou que, além da transferência rotineira de recursos para estados e municípios, houve um adicional de R$ 150 milhões para políticas de prevenção à dengue.
São Paulo é disparado o estado com maior número de casos. Só na capital, mais de 60 mil pessoas tiveram dengue. Os hospitais já não dão conta de tanta gente procurando atendimento. Em alguns hospitais da região metropolitana, os pacientes esperam horas por atendimento no chão e até do lado de fora. Eles dizem que em Guarulhos falta até termômetro para medir a temperatura do corpo.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato