Vice-governador Henrique Oliveira afirma que investimento no setor elétrico é necessário para desenvolver o Amazonas

O vice-governador Henrique Oliveira afirmou, nesta sexta-feira, 10 de abril, que o anúncio do investimento de R$ 6 bilhões pelo Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, no sistema elétrico do Amazonas é necessário para garantir o desenvolvimento do Estado, tirando a população do isolamento, do desconforto e da insegurança energética, além de garantir desenvolvimento, geração de renda e riqueza.

"Com a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, mesmo com todas as dificuldades que o Brasil está passando, após a crise o país precisará de logística, infraestrutura, portos, aeroportos, internet e, acima de tudo, energia para gerar o desenvolvimento. Por isso, vemos com muito bons olhos o carinho que a presidenta Dilma tem com o Amazonas ao anunciar esses investimentos", disse.

A afirmação do vice-governador foi feita durante a apresentação, pelo ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, do Plano de Melhoria de Desempenho do Sistema de Distribuição do Estado do Amazonas, que prevê investir recursos de R$ 6 bilhões no período 2015 a 2018. O evento aconteceu na sede da Eletrobras Amazonas Energia, no Centro e, na ocasião, o novo presidente da Eletrobras Amazonas Energia, Antonio Carlos Faria de Paiva, também foi empossado.


Estão previstas obras de expansão do Sistema Elétrico de Manaus, integração de municípios como Parintins, Humaitá e Itacoatiara ao Sistema Interligado Nacional, melhorias no Sistema de Geração das usinas térmicas do interior do Estado, além da retomada do programa Luz apara Todos.




Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato