Polícia do Japão encontra drone no telhado do escritório do primeiro-ministro


Autoridades do Japão informaram que abriram uma investigação depois que um pequeno drone foi encontrado no telhado do escritório do primeiro-ministro, Shinzo Abe. O fato levantou preocupações com drones e seu possível uso para ataques terroristas. O aparelho continha traços de radiação, mas a polícia afirmou que não havia riscos para humanos.
Nenhum dano foi relatado em razão do incidente. Abe está na Indonésia para participar de uma conferência sobre a Ásia e a África. A polícia japonesa declarou que ainda não se sabe que é o responsável pelo drone e está investigando a possibilidade de ele ter caído acidentalmente durante um voo.
O secretário de gabinete do governo japonês, Yoshihide Suga, afirmou que a situação é um alerta para os problemas causados por aparelhos aéreos não tripulados, incluindo a possibilidade de um ataque terrorista quando o Japão promover a cúpula do G-7 no próximo ano e a Olimpíada de Tóquio em 2020. Fonte: Associated Press.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato