Lava Jato: Justiça Federal determina soltura de cunhada de Vaccari

O juiz federal Sérgio Moro decidiu nessa quinta-feira (23) revogar a ordem de prisão e soltar Marice Corrêa de Lima, acusada de receber propina de empreiteiras para ser entregue ao PT. Ela é cunhada do ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto. Os dois foram presos na última sexta (17).



A decisão foi tomada após surgirem dúvidas acerca de filmagens feitas por câmeras de segurança de uma agência bancária. As gravações mostram Marice fazendo depósitos em um caixa eletrônico em nome de Giselda Rousie de Lima, irmã dela e casada com Vaccari. As transferências foram realizadas nos dias 2 e 6 de março.
Após a divulgação do vídeo, a defesa de Marice informou que a pessoa filmada realizando os depósitos é Giselda. Segundo a defesa, as irmãs são muito parecidas fisicamente. Embora a prisão não tenha sido decretada somente com base nas imagens, Moro pediu que a identidade da pessoa filmada seja esclarecida.
Por se tratar de um procedimento de tempo elevado, o juiz optou pela soltura. “Diante da afirmação de que o laudo definitivo pode demorar, da admissão por Giselda de que seria a responsável pelos depósitos, e da dúvida superveniente, é o caso de, enquanto se aguarda a elucidação completa da questão, indeferir a decretação da prisão preventiva e revogar a temporária pelo prazo remanescente”, afirma Moro.

Apesar das dúvidas, o Ministério Público manteve sua posição e acredita ser inadmissível a soltura de Marice pela argumentação da defesa.​
De acordo com as investigações, Marice recebeu dinheiro do doleiro Alberto Youssef, a pedido de empreiteiras, para que fosse entregue ao PT.  Ela também é suspeita de ter renda e patrimônio incompatíveis com seus ganhos. Segundo o inquérito, em 2013 ela comprou um apartamento por R$ 200 mil, desistiu da compra e vendeu o imóvel para a OAS por R$ 400 mil. A Justiça suspeita de fraude na operação.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato