José Melo recebe embaixador de Taiwan para estreitar relações e falar sobre investimentos

O governador do Amazonas, José Melo, recebeu nesta quarta-feira, 29 de abril, visita oficial do embaixador de Taiwan no Brasil, Isaac Meng Hung Tsai. O encontro, que aconteceu na sede do Governo, no bairro Compensa II, zona oeste, serviu para estreitar as relações bilaterais entre as partes e deixar abertos os canais de comunicação para futuros investimentos.

 "Empresas taiwanesas já estão instaladas no Polo Industrial de Manaus e Taiwan vê o Brasil como um todo com uma grande perspectiva de mercado futuro e de expansão de suas atividades fabris e também de investimentos. E o Amazonas, especialmente, é interessante para eles por conta de prorrogação da Zona Franca e seus incentivos fiscais", afirmou o governador.
Segundo José Melo, o Governo do Estado irá programar visita de uma comitiva técnica a Taiwan para divulgar os incentivos fiscais e as vantagens proporcionais do Amazonas para atrair novas empresas. "Portanto, essa reunião é fundamental, sobretudo nesse momento em que estamos à procura de novas atividades econômicas para que nosso país possa sair o mais rápido possível dessa crise", ressaltou.
Também participaram da reunião os secretários de Estado da Fazenda, Afonso Lobo, e de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Thomaz Nogueira, além de empresários taiwaneses do Polo Industrial de Manaus.
O embaixador Isaac Meng Hung Tsai afirmou que o governo taiwanês considera o Brasil um país estratégico para a expansão comercial e novos investimentos previstos para as Américas e África. "O Brasil é o maior parceiro comercial de Taiwan na América Latina, é um país promissor, um mercado grande para investidores. Por isso, queremos conhecer melhor as potencialidades para expandir os negócios", explicou.  
Fotos: Nathalie Brasil/Secom


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato