Famílias que foram alojadas em barracas de emergência por conta da enchente em Boca do Acre retornam para suas casas

As 74 famílias que foram alojadas nos abrigos humanitários da Defesa Civil do Estado, no município de Boca do Acre, na calha do Purus, por conta da enchente, já retornaram para suas residências devido à descida do nível do rio. A cidade, apesar de apresentar recuo natural da cheia, permanece em estado de calamidade pública.

As barracas foram instaladas no início do mês de março no Parque de Exposições da cidade, na BR-317 e as famílias permaneceram quase 40 dias no local. Diariamente, elas recebiam alimentação, fornecida pela Prefeitura. Tiveram o aporte de cestas básicas e filtros de água da Defesa Civil do Estado. O município também prestou assistência médica e social e a área contou com segurança durante todo o período.

"Essa medida que adotamos com sucesso em anos anteriores, também foi eficaz na enchente de 2015, pois garantiu a proteção social e alimentar dessas famílias que foram diretamente afetadas", disse o secretário do órgão, coronel Roberto Rocha.

O nível do rio em Boca do Acre está 16,04m, vazando em média 0,30cm por dia.


Desbarrancamento -  No início desta semana, duas casas foram afetadas por um desbarrancamento ocasionado como efeito pós-enchente, na Rua Tião Leite, bairro Praia do Gado, no município de Boca do Acre. Com a descida do nível do rio, o barranco encharcado fica propício ao desmoronamento.

"Agentes da Defesa Civil do Estado já estão no local realizando a avaliação técnica e prestando orientação à Prefeitura quanto à interdição do local, o cadastramento e a remoção das famílias afetadas", enfatizou Rocha.

 A área afetada mede em torno de 800 metros e no balanço inicial, outras 30 casas estão na iminência de desabamento.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato