De Coari para o mundo! Herderson Souza fatura cinturão do FTF e fica na mira do UFC


Por: Bruno Ramôa em 25/04/15 18:10

Em pouco mais de um ano, a vida do lutador Herdeson Souza mudou da água para o vinho. Natural de Coari, o jovem, de 22 anos, largou a longíqua cidade do interior do Amazonas, no início do ano passado, para tentar a sorte no Rio de Janeiro. Sem nenhuma garantia, Herderson fez as malas e desembarcou no Team Nogueira, equipe liderada pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. A aposta deu certo e, no último sábado, 24, sua coragem e dedicação foram premiadas com o título do Face To Face - um dos mais importantes eventos de MMA do cenário nacional. A Herderson restou a alegria pela conquista e a certeza de ter tomado a decisão correta. 

"É difícil falar o que eu estou sentindo, é felicidade pelo cinturão, emoção por tudo que passei até aqui, tudo misturado. Quando deixei minha cidade, não sabia o que ia ser de mim. Foi muito largar a minha família, os amigos e ir para outro lugar, sem nada. Mas eu confiei em mim e joguei nas mãos de Deus. Já no meu primeiro dia de testes no Team Nogueira me elogiaram e falaram que eu poderia continuar. Daí para frente tudo começou a dar certo na minha carreira e hoje até já falam no meu nome para o UFC", vibrou Herderson, em entrevista ao blog MMA Extra. 

Um dos responsáveis pela permanência de Herderson no Rio de Janeiro foi Rodrigo Minotauro. Apesar do Team Nogueira possuir uma equipe responsável por avaliar os atletas em teste, Minotauro, por acaso, estava na academia no dia em que o amazonense foi testado e viu talento no jovem aventureiro. 

"Estamos nisso há muito tempo, só de olharmos sabemos quem leva jeito, quem tem talento. Quando vi esse menino treinar, fiquei surpreso pela desenvoltura dele na trocação. Depois fui ficar sabendo que ele vinha do jiu-jitsu, que a base dele em pé era só de capoeira. Fiquei ainda mais surpreso. Colocamos à disposição dele toda nossa estrutura de treino, de recuperação e o resultado está aí. Com certeza, o Capoeira vai longe, não vai demorar muito para estar lutando lá fora", aposta Minotauro. 

Para chegar à conquista do cinturão dos pesos-leves (até 70kg) do Face to Face, Herderson superou o experiente Paulo Bananada. O amazonense foi superior durante todo o combate e ficou com a vitória por decisão unânime dos jurados. Na mesma noite, Paulo Borrachinha e Luis Betão, também, brilharam e ficaram com os cinturões dos pesos-médios (até 84kg) e pesos-galos (até 61kg), respectivamente. Confira abaixo os resultados completos do Face To Face 11, disputado no último sábado, 24, no casa de eventos Ribalta, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Resultados do Face to Face 11: 

Paulo Borrachinha venceu Wagnão Gomes por nocaute aos 4m37s do primeiro round 

Herdeson Capoeira venceu Paulo Bananada por decisão unânime dos árbitros 

Luis "Betão" Nogueira venceu Hemerson Tigrinho por decisão unânime dos árbitros 

Bira Lima venceu Luiz Carlos Ninja por decisão unânime dos ábitros 

Adriano Capitulino venceu Gustavo "Gugu" Dutra por decisão dividida dos árbitros 

Renato King venceu Gregory Robocop por decisão dividida dos árbitros 

Iago Lopes venceu Reyzinho Duarte por decisão dividida dos árbitros 

Juliana Velasquez venceu Talita Oliveira por decisão unânime dos árbitros 

Alan Gomes venceu Diogo Pimenta por nocaute aos 37s do terceiro round 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato