Com o decreto de Emergência, Tefé é o primeiro município do Médio Solimões a solicitar apoio da Defesa Civil do Estado


O decreto de Situação de Emergência do município de Tefé recebeu o parecer favorável da Defesa Civil do Estado hoje, 28 de abril, após análise técnica documental. O município é o primeiro da calha do Médio Solimões que solicita apoio do Governo do Estado para administrar a anormalidade. Outras três cidades da região permanecem em Alerta por conta da enchente. 


Tefé, com pouco mais de 61 mil habitantes, já registra 13.088 pessoas afetadas. Pelo menos 92 comunidades estão alagadas. Por conta disso, as cidades em anormalidade na calha do Médio Solimões, já fazem parte do cronograma de ações da Defesa Civil do Estado e será a próxima atendida com apoio técnico de agentes do órgão e o envio de ajuda humanitária às famílias prejudicadas.  
 
Outros três municípios do Médio Solimões integram a lista de Alerta (Fonte Boa, Uarini e Alvarães). Com o decreto de Tefé, sobe para 19 o número de cidades em Situação de Emergência no Estado. Boca do Acre, no Purus, permanece em Estado de Calamidade Pública. 


Balanço Enchente 2015
 
Estado de Calamidade Pública
1. Boca do Acre-Purus

Situação de Emergência
1 Itamarati-Juruá
2 Guajará-Juruá
3 Ipixuna-Juruá
4 Eirunepé- Juruá
5 Envira- Juruá
6 Juruá-Juruá
7 Canutama-Purus
8 Tapauá-Purus
9 Carauari-Purus
10 Pauiní-Purus
11 Lábrea-Purus
12 Atalaia do Norte- Alto Solimões
13 BenjaminConstant-Alto Solimões
14 Tabatinga- Alto Solimões
15 Amaturá – Alto Solimões
16 Santo Antônio do Iça- Alto Solimões
17 São Paulo de Olivença- Alto Solimões
18  Tonantins - Alto Solimões
19 Tefé – Médio Solimões

Situação de Alerta
1 Humaitá-Madeira
2-Fonte Boa- Médio Solimões
3-Uarini- Médio Solimões
4-Alvarães- Médio Solimões

Pessoas Afetadas- 123.698
Famílias- 24.733

Total de Ajuda Humanitária do Governo- 374 toneladas de alimentos não perecíveis, além de kits dormitório (colchões, redes, mosquiteiros) kits de higiene pessoas, medicamentos, filtros de água, hipoclorito de sódio.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato