Governador José Melo participa de solenidade que marca a inauguração do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro do Amazonas

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), em parceria com o Ministério da Justiça, inaugura hoje, às 16h, o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). O governador José Melo participa da solenidade, que ocorre durante a abertura do 8º encontro de gestores da Rede Nacional de Laboratórios contra Lavagem de Dinheiro (Rede-LAB), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.



O LAB-LD será coordenado pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), que funciona na sede da SSP-AM, na avenida Torquato Tapajós, no bairro Santos Dumont, na zona centro-sul de Manaus. O Amazonas é o 25º Estado do país a ser contemplado pela Rede-LAB.

Segundo a secretária-executiva interina da Seai, Tâmera Maciel, o LAB-LD é formado de diversos equipamentos e softwares especializados na investigação de casos de lavagem de dinheiro e corrupção. Um investimento de R$ 4 milhões, fruto de convênio entre os governos Estadual e Federal. “A equipe de policiais que vai atuar no Laboratório passou um ano em treinamento em Brasília conhecendo as técnicas e  as novas tecnologias investigativas”, disse a secretária.

A solenidade de instalação dessa nova ferramenta de combate à corrupção no Amazonas será realizada durante o 8º encontro de gestores da Rede Nacional de Laboratórios contra Lavagem de Dinheiro (Rede-LAB), que acontece em Manaus, de 6 a 8 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona centro-sul.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Paulo Roberto Vital de Menezes, 60 gestores participam do encontro que vai servir como troca de experiência e avaliação dos casos já investigados no país. ”Vamos ter a oportunidade de debater e entender como funciona essa ferramenta, assim como conhecer os casos estudados pelos gestores”, disse.

O evento será presidido pelo governador do Amazonas, José Melo, e contará com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, da secretária da Seai, Tâmera Maciel, do coordenador-geral de inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), delegado André Fagundes, entre outras autoridades da área.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)