CAMPANHA DE VACINAÇÃO É NESTE SÁBADO

Em Destaque
Por -
0

A Prefeitura Municipal de Coari (PMC), através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza no próximo sábado, dia 08 de novembro, mais uma campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Uma boa oportunidade para os pais, familiares e responsáveis revelarem o amor e a dedicação que têm pelas crianças. Mesmo quem não foi vacinado na primeira etapa da campanha deve receber a vacina.

Crianças com idade entre seis meses e cinco anos de idade devem receber a vacina contra a poliomielite, que será oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Postos Volantes – Grande Vitória, Liberdade, Ciganópolis e Nazaré Pinheiro – das 8h00 às 17h00. Há 20 anos o Brasil não registra nenhum caso de poliomielite em território nacional. As gotinhas não têm contraindicações. A aplicação não provoca dor e a vacina é a única prevenção

A poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. É causada pelo poliovírus. O vírus se espalha por contato direto pessoa a pessoa, através do  muco, catarro ou fezes infectadas. O vírus entra através da boca e do nariz e se multiplica na garganta e no trato intestinal, sendo absorvido e espalhado pelo sangue e pelo sistema linfático. O período da infecção pelo vírus, até que surjam os sintomas da doença (incubação), varia de 5 a 35 dias (em média de 7 a 14 dias).
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)