Em eventos com delegados Governador Omar Aziz afirma que Coari será o próximo a receber o Ronda no Bairro

Em Destaque
Por -
0
O governador Omar Aziz participou na noite desta quinta-feira, dia 20 de março, da formatura de 89 novos delegados da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que vão atuar no interior do Estado, e destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado na área da Segurança Pública nos últimos três anos. "Desde que assumimos, nós mais que dobramos o número de delegados e hoje estamos formando esses 89 novos. A segurança não é só viaturas,  passa por esses profissionais, que precisam estar preparados para conduzir corretamente os inquéritos. Nós estamos plantando algo forte".

Omar Aziz explicou que, em seu primeiro ano de governo, o número de delegados em todo o Estado era de 153 profissionais. Nesse mesmo ano foram nomeados 100 delegados e agora outros 89, somando 189. Os novos delegados serão empossados de acordo com um calendário que será pré-estabelecido. Ao todo, o Amazonas terá, a partir de agora, 341 delegados.


Ronda no Bairro – Omar Aziz destacou também que a ampliação do quadro dos servidores da segurança pública faz parte da política de fortalecimento da área que, nos últimos anos, recebeu grande volume de recursos com a implantação do programa Ronda no Bairro. "Nós estamos treinando 600 policiais e soldados para o Corpo de Bombeiros, para que a segurança seja reforçada. Nós dobramos o número de policiais militares em pouco tempo. Quando entrei tinham pouco mais de 5 mil, hoje chegamos a 10 mil policiais".

Ele lembrou ainda do trabalho de interiorização do programa Ronda no Bairro, que já está presente em sete municípios, além de Manaus, e o próximo a receber o programa será Coari e a construção de novas delegacias, em Manaus e no interior, além de equipar esses locais com viaturas e armamentos. O governador lembrou também que nomeou defensores para atuar no interior.

O orçamento para a área saiu de R$ 600 milhões, em 2010, para mais de R$ 1 bilhão nos anos seguintes, que envolveram investimentos não só na ampliação do efetivo, mas na aquisição de viaturas e novos equipamentos, capacitação, e construção de novas estruturas.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)