Braga mobiliza amazonenses para votação da PEC da ZFM

Em Destaque
Por -
0



O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), iniciou nesta quinta-feira (13) uma campanha de mobilização nas redes sociais para convidar os amazonenses a apoiarem a prorrogação por mais 50 anos da Zona Franca de Manaus. A votação da PEC 103/2011, que trata da prorrogação, entrará na pauta de votações da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (18). O senador sugere que a população envie e-mails a todos os deputados federais pedindo apoio para a aprovação da matéria.


"A campanha é um instrumento para que possamos sensibilizar os deputados do Brasil inteiro, como outros movimentos fazem, em defesa de um projeto que é vital para o Amazonas. O Amazonas não vive sem a Zona Franca. É hora de todos nós nos mobilizarmos em torno deste projeto que é vital para nosso estado", explicou Braga.


Para facilitar o envio de e-mails, foi criada uma ferramenta dentro do site do senador Eduardo Braga que encaminha a mensagem dos internautas diretamente a todos os deputados federais de uma vez só. Na ferramenta já existe uma sugestão de texto a ser usado pelo remetente. O endereço eletrônico para uso da ferramenta é http://zfmmais50.senadoreduardobraga.com.br. Nas redes sociais – Twitter, Instagram e Facebook – há sugestão para o uso da hastag #zfmmais50anos.


Articulação


O senador Eduardo Braga disse que tem conversado com líderes de partidos da base aliada e da oposição para pedir apoio na votação da PEC da Zona Franca. Ele informou que recebeu confirmação do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), de que a proposta está confirmada na pauta de votações do plenário da Casa na próxima terça-feira.

"Estou muito otimista com essa votação. O presidente me disse que o acordo de votar a nossa PEC na próxima semana está de pé. E com o compromisso de votação para prorrogação por mais 10 anos da Lei de Informática, não creio que teremos dificuldades para votar a prorrogação da Zona Franca", disse o senador.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)