Amazonastur encerra feira de turismo de Lisboa com saldo positivo para o Estado

Em Destaque
Por -
0

Realização de workshops para operadores e jornalistas, reuniões com empresas e veículos de comunicação e anúncio de investimentos que beneficiam o Amazonas fazem parte do saldo da participação do Estado na BTL

Com uma visitação de mais de dez mil pessoas no estande do Amazonas, com o nome do Amazonas e suas potencialidades turísticas promovidas nos principais veículos de comunicação de Lisboa e com o anúncio da venda de mais sete mil assentos do voo Lisboa-Manaus, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) avalia como positiva a participação amazonense no principal e no mais tradicional evento turístico da Europa: a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, as ações na BTL conseguiram atingir em 100% seus objetivos. "Realizamos quatro workshops de capacitação para operadores e jornalistas portugueses  e também de outros países. Dois workshops foram realizados com a organização da BTL; outro com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com a Embaixada do Brasil, e o último realizado pelo Governo do Amazonas, onde nós tivemos uma participação extraordinária de mais de 60 operadores, uma oportunidade que nós pudemos apresentar o Amazonas como destino e Manaus como cidade do mundial de futebol", avaliou.

A titular do órgão estadual de turismo disse ainda que o público participante da feira e os organizadores da BTL ficaram impressionados com a atuação do Amazonas durante o evento. "Além do megasshow dos bois Garantido e Caprichoso na abertura do evento, levamos uma pitada da nossa gastronomia, pois durante os dias da feira, o público pode degustar os nossos sabores, como pirarucu, pupunha, tucumã e banana pacovã".

Negócios – Os operadores de turismo do Amazonas que participaram da BTL 2014 comemoraram  também os resultados obtidos durante o evento. O superintendente de Vendas e Marketing do Tropical Hotel & Resorts Manaus, Eduardo Pereira Filho, disse que o convite da Amazonastur para que os operadores participassem das feiras, em especial a BTL, possibilitou que negócios fossem realizados. "Fechamos muitos negócios aqui, em Lisboa, graças a Deus. Saímos com um sentimento de dever cumprido, e a Amazonastur está de parabéns", elogiou.

Entre as várias reuniões com investidores portugueses, Oreni Braga destacou a que foi realizada com a empresa portuguesa Douro Azul, que anunciou o investimento de 150 milhões de euros no setor turístico do Estado. "A Douro Azul consolidou o seu propósito de investir no Amazonas. No mês de maio, o presidente da empresa, Mário Ferreira, irá até Manaus para uma reunião com o governador Omar Aziz para fechar essa estratégia de investimento, fortalecendo assim a presença de investimentos portugueses em Manaus por conta do voo Lisboa-Manaus", anunciou.

RTP em Parintins – A presidente da Amazonastur destacou ainda um jantar realizado pelo Governo do Amazonas e que contou com a participação do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e com o presidente da Rede de Televisão de Portugal (RTP), Roberto de Ponte.

"Paralelo a isso, realizamos um jantar muito oportuno com a participação do presidente da FPF e com o presidente da RTP, maior rede de televisão em Portugal. Na oportunidade, nós pudemos concretizar várias ações, entre elas levar a RTP para a Copa e para Parintins, para fazer a cobertura do Festival, onde o próprio presidente (Roberto Pontes) estará presente".

Todos os dias um grupo de boi-bumbá, comandado pelo levantador de toadas Prince do Boi, se apresentava no estande do Amazonas, o que chamava bastante atenção do público. No último dia, a cantora paraense Fafá de Belém se rendeu ao ritmo amazonense e foi prestigiar a apresentação do grupo. "Aqui todos somos a Amazônia. Tanto o carimbó, quanto o boi-bumbá de Parintins nos representam muito bem quando falamos de cultura popular", disse a cantora, esbanjando simpatia.

Mais turistas – Oreni Braga espera que o voo da TAP e mais todas as ações realizadas pelo Governo do Amazonas na Europa possam repercutir no aumento do fluxo de turistas europeus para o Estado. "Estamos estimando um crescimento especial em torno de 15% do fluxo europeu que irá pra Manaus a partir desse voo, incentivados pelas ações que iremos fazer até o mês de maio na Europa", informou.

Por fim, a presidente da Amazonastur agradeceu todos os envolvidos na ação, em especial o governador Omar Aziz, o vice-governador José Melo e os presidentes e artistas dos bois Caprichoso e Garantido. "Nossa participação foi  muito positiva. Quem participou da feira percebeu que ela teve uma melhora significativa na qualidade do público. O próprio Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Brasil em Lisboa reconhecem e parabenizaram nossa atuação na BTL".


FOTOS - ALFREDO FERNANDES / AGECOM



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)