1ª VARA DE COARI (AM) TAMBÉM PARTICIPA DA I SEMANA NACIONAL DO TRIBUNAL DO JÚRI

Em Destaque
Por -
0

As sessões do júri na 1ª Vara da Comarca de Coari foram presididas pela juíza Dinah Câmara Fernandes de Souza, que responde atualmente pela Vara.

A 1ª Vara da Comarca de Coari, a 363 quilômetros da capital, no interior do Amazonas, julgou três processos de homicídio durante a realização da I Semana Nacional do Tribunal do Júri. O evento, que encerra nesta sexta-feira, vem sendo realizado em todos os Tribunais de Justiça do Brasil desde o dia 17 com o objetivo de aumentar o número de processos julgados envolvendo casos de crimes contra a vida e denunciados até 31 de dezembro de 2009.

No dia 19, quarta-feira, a sessão do júri em Coari julgou o réu Inácio dos Santos Silva, acusado de matar Orley Santos da Silva. Inácio foi condenado a 18 anos de reclusão em regime fechado.

No dia 20, foram realizadas duas sessões, sendo que no primeiro julgamento - processo nº 0001048-04.2013.8.04 .3800 -, o réu Anderson Raslan foi absolvido do crime de homicídio. Na segunda sessão, no julgamento do processo nº 0001162-40.2014.8.04 .3800, Jeremias de Oliveira Jorge foi condenado a 20 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado.

As sessões do júri, que tem a participação da sociedade no Conselho de Sentença, foram presididas pela juíza de Direito Dinah Câmara Fernandes de Souza, que responde atualmente pela 1ª Vara da Comarca de Coari. O Ministério Público Estadual (MPE), nesses julgamentos, esteve representado pelo promotor de Justiça Leonardo Tupinambá do Valle.

De acordo com a juíza, em junho, haverá uma pauta com cinco julgamentos do júri. A medida visa desafogar o acervo de processos da 1ª Vara da Comarca de Coari relacionados a esse tipo de crime.

“Temos uma pauta com cinco processos para realizar em junho. Vamos ter uma nova semana com julgamentos todos os dias. Procuramos obedecer a ordem cronológica da meta estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e vamos julgar os réus presos e processos mais antigos”, afirmou a magistrada.

A 1ª Vara de Coari tem 30 processos de crimes contra a vida prontos para serem julgados. Estes processos serão pautados já a partir do segundo semestre de 2014.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)