PREFEITO EM EXERCÍCIO IGSON MONTEIRO NÃO CRIOU NENHUM CONSELHO TUTELAR EM COARI

Em Destaque
Por -
0

Hoje pela manhã, uma informação não verdadeira deixou bem claro a confusão em torno das informações publicadas a respeito de Coari. No Jornal televisivo Bom Dia Amazônia foi dito que o Prefeito em Exercício Igson Monteiro criou mais dois conselheiros tutelares e deu posse a mais 10 conselheiros tutelar o que teria motivado o pedido de intervenção em Coari pela Procuradoria Geral. Não é verdade.... O prefeito Igson Monteiro não criou nenhum Conselho Tutelar e não nomeou nenhum conselheiro! Mas como a moda sobre Coari agora é dar a notícia sem ouvir o outro lado, sem ninguém não falar nada, a notícia inverídica vai ficando como se fosse verídica.  

Fato é que houve o pedido de intervenção pelo MP, e que o pedido vem por conta da nomeação destes conselheiros... Mas a denúncia do MP não diz que foi o prefeito em exercício que teria criado os conselhos e nomeado os conselheiros...  Faltou mesmo a emissora checar os fatos, antes de dar a nota.

De fato, foram criados conselhos e nomeados 10 conselheiros a mais na gestão de Arnaldo Mitouso... Fato Público e notório. Mas assim que a gestão de Adail assumiu a prefeitura, só ficaram os conselheiros eleitos. Os que estavam dentro da lei, inclusive com uma recomendação do Ministério Público que foi devidamente obedecida...

E desde então não houve nenhuma outra nomeação ou posse relacionada a conselhos tutelares. Nem tão pouco o prefeito em exercício realizou nenhum ato oficial relacionado ao tema.

O que falta mesmo aos órgãos é apurar com calma os fatos....
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)