CETI DE IRANDUBA SERÁ INAUGURADO

Em Destaque
Por -
0
O governador Omar Aziz inaugura, nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, o primeiro Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) de Iranduba (município a 27 quilômetros de Manaus). O evento marca a abertura oficial do ano letivo da rede pública estadual de ensino, que acontecerá simultaneamente nos 62 municípios para mais de 490 mil estudantes.

A cerimônia de inauguração do novo Ceti, localizado no km 1 da rodovia Carlos Braga, ocorrerá a partir das 9h e será transmitida para todos os municípios do Amazonas via Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc). O Ceti Professora Maria Izabel Desterro e Silva será o 11º construído pelo Governo do Estado e o segundo inaugurado no interior do Amazonas. Com uma estrutura moderna, funcional e com capacidade para atender diariamente a mil estudantes, o complexo educacional servirá a comunidade com atendimento nas modalidades de ensino fundamental de 6º ao 9º ano e 1º ano do ensino médio. De acordo com o governador Omar Aziz, outros municípios amazonenses passarão a contar, no decorrer de 2014, com escolas de tempo integral no modelo Ceti. “Temos obras em estágio avançado em Autazes, Borba, Carauri, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, além de Manaus e outros municípios que também irão ganhar escolas neste padrão”, afirmou o governador, ao ressaltar que na escola de tempo integral o aluno entra às 7h e sai às 16h, com acesso a refeições e atividades extraclasse.

Conforme o calendário escolar 2014, eleito pelos próprios professores, o ano letivo da rede pública estadual será iniciado neste dia 5 de fevereiro e se estenderá até o dia 19 de dezembro, abrangendo 200 dias letivos.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)