Braga acompanha Dilma em visita a Manaus

Em Destaque
Por -
0



A presidenta Dilma Rousseff chegará nesta quinta-feira (13), à noite, em Manaus para a inauguração de 5.384 unidades habitacionais da segunda etapa do Residencial Viver Melhor, projeto integrante do Minha Casa, Minha Vida. Até o momento, o programa Minha Casa, Minha Vida já entregou 1,4 milhão de moradias em todo o Brasil, sendo 7.231 no Amazonas. Para os próximos anos já estão contratadas 1,7 milhão de unidades, 34.290 delas no estado.



Para o senador Eduardo Braga (PMDB), que fará parte da comitiva oficial da presidenta, o investimento em setores como habitação, infraestrutura e mobilidade que o governo federal vem promovendo é um exemplo do comprometimento de Dilma com o Amazonas.



"Desde que o Amazonas deu uma mostra inequívoca de apoio ao governo do Partido dos Trabalhadores, temos visto uma recíproca verdadeira por parte do governo federal. A inauguração do Viver Melhor é um exemplo dos frutos desta parceria. E teremos muito mais por vir", afirmou.



Agenda - Em Manaus, a presidenta Dilma Rousseff também vai visitar as obras do estádio Arena da Amazônia. A visita está prevista para as 14h30. Em seguida, Dilma se dirige à Base da Marinha, na Estação Naval Rio Negro, para conhecer o barco-escola Samaúma 2.



Investimentos no Amazonas



O projeto Viver Melhor faz parte de um pacote de grandes obras de infraestrutura que o governo federal vem realizando nos últimos anos no estado do Amazonas. Entre os principais investimentos está a ampliação e modernização da maternidade Antônia Balbino; a reforma, modernização e ampliação do aeroporto de Manaus; a construção da Avenida das Flores e a construção da linha de transmissão de energia Tucuruí-Macapá-Manaus.



Mas os investimentos do governo não se limitam ao setor de infraestrutura. Em 2013 Eduardo Braga, líder do governo no Senado, foi o principal articulador da aprovação da Medida Provisória que criou o Mais Médicos, programa que já trouxe para o Amazonas 221 médicos, distribuídos por 53 municípios e cinco Distritos Sanitários Indígenas, beneficiando cerca de 730 mil pessoas.



É importante destacar ainda os investimentos do governo federal em:

·    Construção de cinco novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e 22 UBS no Amazonas.

·    Construção de 40 creches e recursos já garantidos para a construção de outras 118.

·    Ampliação para cinco campi da Universidade Federal do Amazonas.

·    Conclusão do campus de Humaitá do IFAM (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas) e construção dos campi de Tefé, Itacoatiara e Eirunepé.

·  Matrícula de 95,5 mil jovens e adultos nos cursos técnicos e de qualificação profissional do Pronatec. 

·    Inclusão de 415 mil beneficiados no programa Luz Para Todos.

·    Investimentos em aeroportos regionais e terminais hidroviários.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)