Água e Energia Elétrica trazem qualidade de vida aos moradores do Bairro Nazaré Pinheiro em Coari

Em Destaque
Por -
0
Poronga substituída por energia éltrica, no
Bairro Nazaré Pinheiro. Foto: Ferdinando Spozina
A população do bairro Nazaré Pinheiro não para de comemorar as conquistas que estão colhendo desde o dia 1º de janeiro de 2013. Primeiro foi a garantia dos lotes para quem já estava no local, depois a Prefeitura Municipal de Coari providenciou os serviços de terraplanagem para determinar o arruamento daquele populoso espaço.

Aos poucos, ou melhor, em apenas um ano, aquele local passou de uma invasão para um bairro que, a cada dia, ganha os benefícios implantados através dos serviços públicos. “Isso aqui mudou da água para o vinho”, comemora a dona de casa Raimunda Nascimento Rocha que, da janela da casa, mostra a lamparina que usava.

O que antes era uma ocupação irregular está ganhando configuração de um verdadeiro bairro. Ameaçados de terem que deixar o local, muitos moradores resistiram ao mal tempo e hoje comemoram a chegada da energia elétrica, das ruas, da creche que está em construção e da rede de água potável, que a cada dia cresce muitos metros e já atinge centenas de famílias, ações estas iniciadas na gestão do prefeito Adail Pinheiro, no terceiro mandato à frente da prefeitura de Coari.

Água nas torneiras e sorriso no rosto. É dessa forma que a estudante Juliana Santos ajuda a mãe nas tarefas domésticas. Para Elieldo Marques, bombeiro hidráulico responsável pela implantação da tubulação admite que o trabalho é cansativo, “mas é prazeroso a medida que a cada casa que ligamos na rede vemos a satisfação das pessoas com a chegada da água”, revela com entusiasmo.

Água chega ao Bairro Nazaré Pinheiro através de ação direta da Prefeitura de Coari. Foto: Ferdinando Spozina.

Para alimentar centenas de metros da rede de água, a PMC construiu um poço profundo e instalou uma bomba de 8cv, suficiente para alimentar grande parte daquele bairro. “A água é uma benção que a prefeitura trouxe para nós”, confessa a funcionária pública Lídia Alves de Souza, que antes colhia água da chuva e de uma cacimba.

A antiga rua de acesso, por detrás do Centro Cultural, deixou de ser o único acesso. O bairro ganhou muitas ruas e um amplo acesso pela bola da Ufam. De um passado bem recente, ainda podemos lembrar do difícil acesso a pé, durante o dia e da escuridão a noite. Andar a pé e lamparina já fazem parte do passado.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)