Capacitação para 707 gestores da Assistência Social

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) lançam nesta terça-feira, 3 de dezembro, às 9h, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA – avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul), o Programa de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (Capacita Suas).



De acordo com a secretária da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, com o treinamento, o Amazonas cumpre uma das exigências da Lei Orgânica da Assistência Social e inicia a primeira fase de execução do Plano Estadual de Capacitação do Suas, que vai envolver gestores, técnicos da rede governamental e privada e conselheiros do segmento.




Segundo ela, a expectativa é capacitar 707 trabalhadores do Suas ao longo do programa. Quarenta na primeira fase, que acontece no período de 9 a 13 de dezembro, no auditório da UEA do município de Itacoatiara (a 265 quilômetros) para os representantes de Itapiranga, Maués, Nova Olinda do Norte, Silves, Urucurituba e Presidente Figueiredo.



A secretária da Seas informou que o Capacita Suas consiste na aplicação de cursos de introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios do Sistema Único e Ações do Projeto Brasil Sem Miséria, além do treinamento de Atualização em Indicadores para Diagnóstico do Suas e dos programas de transferência de renda do Governo Federal.


Regina Fernandes destacou que os cursos serão estendidos para os municípios polos de Tabatinga, Tefé, Humaitá, Parintins e Manaus.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)