ATENDIMENTOS POR ESPECIALISTAS ELEVAM O NÍVEL DA QUALIDADE DA SAÚDE EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Coari está com uma agenda de mutirões de cirurgias que vão durar até o final do ano. Especialistas estão vindo ao município como uma iniciativa da gestão do prefeito Adail Pinheiro e uma política pública de saúde que objetiva permitir a muitos aos cidadãos coarienses o atendimento por especialistas do mais alto gabarito em muitas áreas, equipes médicas completas que estão vindo ao município para oferecer o mesmo atendimento que é dado nos grandes centros, nos mais renomados centros médicos do pais. Um exemplo disto foi os mais de 200 atendimentos em urologia, feitos pela equipe do Doutor em Urologia Celso Gromatzky especialista em urologia formado pela Universidade de São Paulo (USP) e que coordena a Unidade de Medicina Sexual do Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. 

Outro ponto importante que merece um destaque especial são as 33 cirurgias reparadoras de lábios leporinos e fendas palatinas realizadas em 29 pacientes, todos atendidos em Coari por outra equipe médica nos dias 06 à 09 de Outubro. A primeira etapa foi um grande sucesso, através da Associação Fala Sorriso que trouxe ao município vários especialistas para atenderem aos cidadãos nesta especificidade. Como parte da equipe, estiveram atendendo as crianças que necessitaram passar pelos procedimentos cirúrgicos  dois odontólogos  dois enfermeiros, dois anestesiologistas, um psicólogo, uma instrumentadora e um cirurgião dentista. Os resultados das cirurgias são não apenas estéticos, mas a devolução da auto-estima para os pacientes e familiares que receberam o tratamento de especialistas de grande competência.


A programação por especialistas segue todo o mês de novembro e vai até o final do ano que outros mutirões  Nos dias 25 à 27 de outubro será realizado em Coari um mutirão de cirurgias gerais e no início de novembro um outro mutirão de cirurgia oftalmológicas, um extenso cronograma de trabalho em favor da saúde da população que estará acessando cirurgias e tratamentos que se fossem feitos fora do município demandariam despesas altíssimas e que por uma iniciativa da Prefeitura de Coari, saem gratuitamente para a população. 



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)