Livraria flutuante vai estar em Coari

Em Destaque
Por -
0
A maior livraria flutuante da Amazônia, o Barco da Bíblia Luz da Amazônia II, partiu nesta segunda-feira da capital do Estado do Pará, Belém, iniciando uma viagem que vai passar por vários municípios da região incluindo Coari. Programada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a viagem terá a duração de 75 dias e tem a missão de difundir a leitura da Bíblia a todas as pessoas e todos os grupos sociais, especialmente numa região na qual a população tem dificuldade em ter acesso ao livro sagrado para os cristãos.
Barco da Bíblia faz duas grandes viagens por ano e nessa visitará o AmazonasNo total, cerca de 30 mil bíblias serão levadas para ser vendidas a preços simbólicos, além de milhares de outros livros. A expectativa da Sociedade Bíblica é distribuir nesse período em todos os municípios que passar de 20 a 25 mil Bíblias, entre vendas subsidiadas e doações, informa a direção da entidade. 
Mas há também as outras publicações da SBB focadas em diferentes segmentos da população como crianças, jovens, estudantes, líderes cristãos, estudiosos da Bíblia, entre outros. “Se considerarmos todos os títulos, a expectativa é alcançar uma distribuição de 100 mil exemplares”, informou Reuel Klayber, secretário regional da SBB em Belém.
Viagens

No período de estada em Coari (a 370 quilômetros de Manaus), haverá várias frentes de trabalho. Em Coari, além da presença do barco, haverá a doação de calçados infantis e literatura bíblica para mil crianças. 
Klayber informou que ao longo do ano, são realizadas duas viagens longas, uma por semestre. Esta, que é a segunda viagem do ano, começa neste mês, passando por algumas cidades do Pará, seguindo por várias localidades do Amazonas. A equipe, formada por integrantes da SBB, é formada por 13 pessoas divididas em diversas atividades. Oito delas fazem parte da tripulação e as outras cinco estarão dedicadas ao atendimento nas áreas da livraria e do Museu da Bíblia.
Quando chegarem ao Amazonas, no dia 6 de outubro, será no porto de Tefé, onde ficarão até o dia 12: Tefé, partindo de lá para Coari, onde chegam dia 14 e permanecem até 20. Dia 23 chegam em Codajás, onde ficam até 25, no dia 30 chegam a Itacoatiara, onde ficam até o dia 3 de novembro, quando partem a Parintins, chegando 6 e ficando até o dia 11.
Municípios vão receber bíblias
Além do Barco da Bíblia, a SBB tem também o barco-ambulatório, projetado para atendimento médico, enfermaria, odontológico, farmácia e laboratório de análises clínicas. A estrutura permite realizar desde atendimentos de emergências até cirurgias de pequeno porte.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)