Em Coari, operários de 34 frentes de serviço recebem seu primeiro salário

Em Destaque
Por -
0
Prefeito Adail Pinheiro falando aos operarios
Prefeito Adail Pinheiro falando aos operários
Um grupo de 432 operários recebeu, na manhã de sábado (30), o primeiro pagamento por conta das obras realizadas por meio da administração direta da Prefeitura de Coari, em vários pontos da sede do município. Os trabalhadores receberam os cheques, totalizando R$ 338 mil, das mãos do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, que agradeceu o empenho de todos durante solenidade realizada por volta das 10h30, no ginásio da Escola Municipal Ursulina de Souza, na estrada Coari-Mamiá, na sede do município.

ChequeOperario
De acordo com o secretário municipal de Obras, Victor Sanchez, o pagamento é referente aos 22 primeiros dias de trabalho do grupo de operários, que inclui pedreiros, ajudantes de pedreiros, carpinteiros, mestres de obra, serralheiros, eletricistas, bombeiros hidráulicos e pintores, dentre outros.


Todos estão atuando em 34 frentes de serviço entre reformas de praças, ginásios, feiras e um posto policial. O pacote de obras também prevê a recuperação da rede de abastecimento de água e ligações domiciliares, além da rede de iluminação pública, incluindo a instalação de entrada padrão, nas casas do bairro Nazaré Pinheiro. O trabalho é realizado com equipamento todo custeado pela Prefeitura de Coari, que investiu cerca de R$ 600 mil em material, oferecido junto com a mão de obra sem nenhum ônus aos moradores.
Na segunda etapa da obra, o mesmo trabalho será realizado nos bairros Ciganópolis, Grande Vitória e Liberdade, todos originados de ocupações irregulares realizadas durante a última administração, sem nenhum planejamento e infraestrutura. “A administração atual pretende reordenar e urbanizar essas áreas dotando-as de infraestrutura e trazendo dignidade aos moradores”, explicou o secretário.
O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, ressaltou que, além das obras realizadas por meio da administração direta, mais sete creches começam a ser construídas, via licitação, além de uma praça de esporte e cultura, uma quadra coberta e uma cozinha comunitária.
“Até o fim de setembro deve estar concluída a reforma da sede da Prefeitura Municipal, que foi recebida pela nossa administração sem a mínima condição de funcionamento. As demais obras devem ser entregues a população em um prazo de 180 dias. Queremos todas as creches funcionando no próximo ano”, afirmou o prefeito.///Suzana Melo
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)