Concerto internacional em Coari

Em Destaque
Por -
0
 A população coariense poderá, às 20h30 deste domingo(22), assistir gratuitamente um concerto inesquecível com o pianista internacional Arthur Moreira Lima, na praça da igreja de Sant'ana e São Sebastião, no centro da cidade.

Intitulado "Um Piano pelas Águas Amazônicas", o concerto tem duração de 1h30 e inclui obras clássicas e populares de autores internacionais e nacionais, dentre eles Bach, Liszt, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga, Astor Piazzolla, sem esquecer a Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro.

Um repertório considerado acessível que, de acordo com os produtores, foi cuidadosamente selecionado para prestigiar os maiores clássicos da música popular, alternando-os na programação com obras clássicas mais populares. Em suma, uma proposta de brindar a todos com as músicas que vem, através dos tempos, encantando os ouvintes, desde que lhes proporcione a oportunidade de conhecê-las.

 O Projeto


Um Piano pelas Águas Amazônicas constitui uma versão concebida especialmente para a região amazônica. Ele nasceu depois que o maestro ter realizado mais de 450 concertos, cobrindo 24 estados brasileiros e o Distrito Federal percorrendo as estradas. "Faltava a região amazônica para coroar nosso projeto, levando música universal e brasileira à totalidade do território nacional", explica o maestro.

A proposta é levar os concertos de Arthur Moreira Lima aos municípios mais distantes, incrustados na imensidão da floresta amazônica. Em cidades ribeirinhas e localidades menores. O acesso a muitas delas só é viabilizado com o apoio do Exército Brasileiro, por via fluvial, transportando a carreta palco de balsa.

Em Coari, a AML Cultural, que produz e realiza os concertos manteve, durante dois meses, contatos com as secretarias de Cultura e Comunicação para os acertos com relação ao desembarque do comboio composto de quatro veículos, a divulgação do evento, a instalação do palco e das 500 assentos para o público, além da recepção e apoio ao maestro e sua equipe de trabalho.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)