ATLETAS COARIENSES VÃO REPRESENTAR O AMAZONAS EM NATAL

Em Destaque
Por -
1

Neste domingo (8) os atletas de Coari estarão Partindo para Natal para jogar os Jogos escolares Brasileiros nas modalidade de Futsal Infantil Masculino e Handebol Infantil masculino. O Secretário de Esportes do Município de Coari Reginilson Torres esteve reunido com a equipe técnica em uma reunião onde foram acertados alguns detalhes de como será o procedimento da viagem e o repasse da ajuda de custo para a viagem. A Prefeitura de Coari está dando o apoio necessário e participando diretamente do planejamento da viagem para que os atletas coarienses tragam o titulo para o Amazonas, e para Coari. As equipes coarienses já foram campeãs amazonenses em ambas modalidades, agora vão disputar um titulo nacional.


Trata-se do maior evento esportivo estudantil do país. Natal (RN) se transforma na capital do esporte escolar brasileiro, com o início das disputas dos Jogos Escolares da Juventude 2013, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Cerca de 4.300 alunos de 12 a 14 anos, recorde de participação, começam a buscar o pódio em nove modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. As modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei – começarão na terça-feira, dia 10. O público poderá acompanhar, gratuitamente, todas as competições.

Além da programação esportiva, os estudantes participam de intensa atividade cultural e educativa no Centro de Convivência dos Jogos, localizado no Centro de Convenções de Natal. O local possui lan house; Biblioteca do COB; área para clínicas esportivas de tiro com arco, hóquei sobre grama e rúgbi; Espaço Coca-Cola; Brasil Cultural, onde a cultura das cinco regiões do país será apresentada; exposição de uniformes olímpicos do Brasil; e o “Click Campeão”, para que os futuros talentos do esporte nacional possam vestir os uniformes, subir no pódio e registrar o momento.

Uma novidade para esta etapa é o apoio inédito da Coca-Cola às etapas finais dos Jogos Escolares da Juventude, anunciado nesta quinta-feira, dia 5. Com o patrocínio, a Coca-Cola Brasil tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento do esporte nas escolas, inspirando e engajando jovens estudantes na prática de atividades físicas.

Todas as atividades esportivas e culturais serão acompanhadas pelos Embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013. Atletas olímpicos e pan-americanos do Time Brasil, que representam o país em competições internacionais. Um dos embaixadores é o potiguar Vicente Lenilson, prata no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos Sydney 2000. Os embaixadores Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Antoine Jaoude (luta), Antonio Carlos Moreno (voleibol), Daniel Paiola (badminton), Fabiola Molina (natação), Lucila Viana da Silva (handebol), Maik Ferreira dos Santos (handebol), Mariany Mayumi Nonaka (tênis de mesa), Mayra Aguiar da Silva (judô) e Renato Rezende (ciclismo) completam o time.

Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura Municipal de Natal.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. boa sorte a eles, e que tragam o título para a nossa cidade e para o amazonas que é de grande importância para nós.
    valeu!!!!!!!.

    ResponderExcluir
Postar um comentário