A IMAGEM DA SEMANA: CAMPEÕES DE VOLTA À ESCOLA

Em Destaque
Por -
0

Já é um clichê afirmar que a educação é à base de tudo, esta frase é repetida como um mantra por quem milita na educação, até mesmo por quem não é do meio, mas pensa a educação como a base de tudo. Por isto esta imagem em Coari remete ao pensamento da escola como centro da vida e do sucesso destas crianças que saíram de Coari e conquistaram um título nacional no Handebol. O regresso à escola, trazendo o título, o troféu e as medalhas é o regresso a origem de tudo: ao seio da escola, a base de uma formação para a vida.



Já não era a primeira vez que Coari representara o Amazonas em uma competição nacional, no Handebol. Os títulos insistentemente teimavam em não vir, mas nossos atletas sempre estavam lá. Estudantes que eram e dedicados aos treinos. Com a batuta e maestria o Professor Osnei sempre dirigindo a meninada, até que agora em 2013 o título veio. Veio como prova de que nosso município é forte sim nesta modalidade esportiva, prova de que há um treinador bom no que faz, veio como prova de que há na rede escolar do município de Coari um potencial para conectar a educação ao esporte e elevar os sonhos de outros meninos e meninas que podem vislumbrar a possibilidade do mesmo que aconteceu com esta geração de 2013, acontecer também no futuro.

O apoio do governo municipal também foi importante. Não faltou equipamento e nem condições para que estes meninos disputassem as competições nacionais com a alegria de estarem bem apoiados. Prova é que nos últimos quatro anos nenhum título foi conquistado, e este ano títulos começaram a aparecer em diversas modalidades. E este título, mais especial ainda é, pelo fato de ser um título nacional, um passo enorme para estes meninos que surgiram do interior do Amazonas para conquistar o Brasil.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)