GERÊNCIA DE ENDEMIAS DIVULGA DADOS OFICIAIS DA MALÁRIA EM COARI

Em Destaque
Por -
1
Segundo relatório publicado pela Gerencia de Endemias do Município, o número de casos de malária apresentou uma redução de 41% em relação ao mesmo período de 2012. A meta do Plano Plurianual de Combate à Malaria para o ano de 2013 é de redução de 30%, portanto, a meta alcançada em Coari superou a meta do PPACM. Segundo informações da Gerência de Endemias a redução dos indices de malária ocorreu em virtude do empenho nas ações de controle vetorial que foram intensificadas no município.

No mês de Abril pro exemplo foram realizadas coletas de 2.447 lâminas, sendo 1.206 de busca ativa e 1.241 de busca passiva. A estratégia de termonebulização espacial está sendo feita principalmente na Zona Urbana, seguindo em geral os 3 ciclos recomendados pelo Ministério da Saúde. A aplicação no mês de Abril foi realizada no segundo horário das 19:30h à 20:30h, de acordo com os estudos entomológicos realizados pela equipe municipal, por haver sido obersavado um maior pico do mosquito neste horário.

Segundo as informações oficiais da Gerência de Endemias, foi pragramado para o mês de abril a borrifação em 431 imóveis, mas apenas 334 foram efetivamente alcançados, com uma corbetura de 77%, ficando apenas a 3 pontos percentuais da cobertura recomendada, que é de 80%. Um dos motivos informados foi a alta recusa por parte da população, principalmente na área urbana, devido às condições internas dos imóveis eo inseticida utilizado na ação, fato que impediu alcançar a meta pretendida.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. gerencia de endemias fazendo bonito na reduçao da malaria em coari. É isso ai so temos a agradecer ao prefeito, secretario de saude,ao gerente de endemias, e aos agentes de endemias que nao medem esforços ao cambater a malária.

    ResponderExcluir
Postar um comentário