Adail Pinheiro planeja crescimento da aquicultura com produtores em Coari

Em Destaque
Por -
2
 O prefeito de Coari Adail Pinheiro retornou ao município de Coari no final desta quarta-feira (29) acompanhado do Secretário de Pesca do Estado do Amazonas Geraldo Bernardino e reuniu - se com os aquicultores no auditório da Secretaria de Obras do município.  Na pauta o planejamento para ampliar a aquicultura,  criação de peixe em cativeiro,  em um planejamento que envolve uma parceria entre a prefeitura e o governo do Amazonas. Na reunião foram divulgadas informações sobre a ampliação da cultura no município, a presença de técnicos para realizarem diagnósticos sobre a atividade além de esclarecimentos sobre investimentos da prefeitura em fomento,  escoamento e incentivo à atividade da criação de peixes em cativeiro.

O Secretário de Pesca ressaltou alguns critérios: "Temos que ter pessoal competente para transferir tecnologia,  também temos que ter todos os níveis de produtores para  transferir toda essa tecnologia em produção de alimentos, gerando um produto de qualidade e bom preço para atender não apenas Coari mas vender o excedente. A vontade política de tornar tudo isso uma realidade e ficou clara com a presença do prefeito durante toda a reunião" - afirmou Geraldo Bernardino.

O secretário ressaltou ainda que trata-se de um projeto de longo prazo, que é transformar o município de Coari em um grande produtor de alimentos.  Com o levantamento que foi iniciado agora através dos técnicos e do IDAM  para detectar problemas e daí gerar uma ação estratégica.

O prefeito destacou que a presença do Secretário de Pesca do Estado do Amazonas em Coari representa um estreitamento da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Coari. "Tratamos hoje com os psicultores assuntos que vão ajudar a alavancar a produção peixe em nosso município, com a vinda dos técnicos o governador Omar Aziz confirma o que anunciou quando veio ao nosso município,  a ampliação de cerca de 200 hectares de lâminas d'água para criação de peixe em cativeiro" - afirmou Adail Pinheiro.  O prefeito também ressaltou que com as parcerias entre o Governo do Amazonas,  Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Prefeitura de Coari em breve o município será o maior produtor de pescado do Amazonas.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. parabéns meu prefeito pela boa iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Adail é 1.000,siga enfrente meu prefeito.

    ResponderExcluir
Postar um comentário