Governo do Amazonas reúne secretários municipais de Meio Ambiente para o 6º Fopes

Em Destaque
Por -
0
Dando continuidade à gestão participativa e integrada entre o órgão estadual e os municípios, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), realiza nos próximos dias 4 (quinta-feira) e 5 (sexta-feira) de abril, o 6º Fórum Permanente das Secretarias Municipais de Meio Ambiente do Estado do Amazonas (Fopes). O evento acontecerá no Centro de Capacitação Laura Vicuña (avenida André Araújo, nº 2.230 A, Aleixo, zona centro-sul), das 8h às 18h.

Entre os temas em destaque no encontro, os secretários municipais de meio ambiente discutirão junto ao Governo do Estado, a 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, prevista para ser realizada no período de 27 a 30 de agosto, com o objetivo de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a partir de um amplo debate junto à sociedade sobre o tema.

Outra prioridade no encontro é a discussão da Lei Complementar 140 e Resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente do Amazonas (Cemaan), que dispõe sobre as tipologias de impacto ambiental local para fins do exercício da competência do licenciamento ambiental municipal.

O Fopes tem por objetivo a defesa dos interesses da coletividade, considerando o patrimônio natural amazônico como seu maior bem socioeconômico, além de fortalecer a Gestão Ambiental dos Sistemas Municipais do Amazonas. Foram convidados os gestores dos 62 municípios amazonenses, até o momento, 49 secretários municipais de meio ambiente já confirmaram presença.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)